Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Goleiro do Cruzeiro fala de suas qualidades e cita idolatria por ‘lenda do São Paulo’

Novo contratado do Cruzeiro, jovem Léo Aragão apresenta suas valências à torcida celeste

Léo Aragão assinou com o Cruzeiro até o fim de 2025

Léo Aragão é o novo terceiro goleiro do Cruzeiro. Um dos contratados para a temporada de 2024, o jogador, apresentado nessa sexta-feira (12) na Toca da Raposa II, será reserva de Rafael Cabral e Anderson.

Vindo do Bragantino, Léo Aragão falou de suas valências como jogador. “Sou um goleiro ágil nas defesas, tenho tranquilidade na construção do jogo ofensivo. Me destaco nos confrontos um contra um, o finalizador. A característica de jogo que fui criado no meu antigo clube, faço boas coberturas defensivas, coberturas da defesa com agressividade. São bons pontos das minhas características”, contou.

Goleiro desde os nove anos de idade, Aragão revelou idolatria por um dos maiores jogadores na história do São Paulo, e ex-técnico do Cruzeiro: o ex-goleiro Rogério Ceni.

“Decidi ser goleiro muito jovem, tinha só nove anos. Começou de forma natural, brincando na escola. Na minha cidade tem a primeira escola de goleiros do Brasil. Tenho como referência um goleiro que assisti bastante, o Rogério Ceni”, revelou.

Início da carreira

O novo goleiro do Cruzeiro iniciou as categorias de base no Rio Branco-SP, antes de chegar ao Sub-15 do RB Brasil-SP em 2016. Ele não chegou a jogar pelo Bragantino e passou por uma série de empréstimos, incluindo passagem pela Caldense na Série D de 2022 e o Ituano na Série B de 2023, apesar de também não ter atuado pelo clube de Itu.

“Tendo essa escola só para goleiros na minha cidade, meu pai me levou e eu me apaixonei. Lembro que chovia muito no meu primeiro treino, cheguei todo sujo em casa, minha mãe entrou em desespero. Mas, eu estava apaixonado e nunca mais parei”, contou.

Aragão nasceu em Americana, no interior de São Paulo. Na cidade, a “Escola de Goleiros” foi criada em 2005, onde o jogador deu os primeiros passos na carreira.

De acordo com o site oficial, a “Escola de Goleiros” é um projeto que tem objetivo de tirar crianças e jovens, entre 7 a 18 anos, das ruas e da ociosidade. O programa de treinamentos é gratuito, e exige bom comportamento nos treinos e fora dele, além de comprometimento de todos os alunos na escola.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.