O atacante Juan Ignacio Dinenno ainda não foi anunciado oficialmente como reforço do Cruzeiro. Apesar disso, o centroavante argentino já recebe elogios de profissionais que passaram pela Toca da Raposa II. Como o técnico Paulo Pezzolano.
Pezzolano, comandante do Cruzeiro em 2022, na campanha que culminou com o acesso do clube à Série A do Campeonato Brasileiro, treinou o Pachuca-MEX entre 2020 e 2021. Foi nessa época que o treinador duelou com Juan Dinenno, um dos destaques do Pumas-MEX.
“Um centroavante que tem muitos gols. Ele se posiciona muito bem dentro da área, tem bom jogo aéreo, é um jogador prático. Dentro da área, se der a bola, ele faz muitos gols. Ele marcou história em todas as equipes que esteve, no geral, fez muitos gols. Muito bom”, elogiou Pezzolano, em entrevista exclusiva à Itatiaia.
O setor ofensivo foi o mais carente do Cruzeiro na temporada passada. No Campeonato Brasileiro o time celeste registrou o pior ataque da competição, com apenas 35 gols marcados.
“Se você precisa de um centroavante como ele, é um jogador para isso, para fazer muito gols, muito forte. Também colabora muito sem bola, se posiciona, corre, muito interessante”, completou Pezzolano.
Pelo Pumas-MEX, Juan Dinenno fez 147 jogos e marcou 60 gols, tendo média de 0,40 gol por partida. Em quase dez anos de carreira, o atacante fez 129 gols em 339 jogos, média de 0,38.
Apesar de não ter sido anunciado oficialmente, Dinenno foi confirmado como reforço pelo novo técnico cruzeirense. Nicolás Larcamón, em entrevista,