Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Novo técnico do Cruzeiro, Larcamón confirma contratação de atacante argentino

Nicolás Larcamón conversou com TV mexicana e ‘antecipou’ chegada de Juan Dinenno à Toca da Raposa

Atacante de 29 anos se despediu do Pumas-MEX e está a caminho do Cruzeiro

Recém-anunciado como novo técnico do Cruzeiro, o argentino Nicolás Larcamón “entregou” uma contratação da equipe celeste para a temporada 2024. Nesta quinta-feira (28), ele foi entrevistado pela Caliente TV, do México, e afirmou que o também argentino e atacante Juan Dinenno está muito próximo de ser anunciado como reforço da Raposa.

“Já está resolvido, tudo acordado. Ainda não é oficial, mas acredito que esteja muito próximo disso”, frisou em conversa com os jornalistas da Caliente TV.

Dinenno, inclusive, se despediu do Pumas-MEX para acertar com o Cruzeiro. O jogador escreveu uma carta de despedida e publicou no Instagram: “O futebol é dinâmico e tudo passa. Não tenho dúvidas de que a despedida vai doer, mas vai valer a pena, porque enquanto estive aqui desfrutei me sentir parte do clube”, dizia trecho da carta.

Em entrevista à Itatiaia nessa quarta-feira (27), Germán Racca, empresário de Dinenno, destacou que há interesse do Cruzeiro, mas não confirmou a realização da transferência.

“Existe um interesse real do clube no jogador, e, também, do Juan (Ignacio Dinenno) em ir para o Cruzeiro. Mas, por enquanto, não mais do que isso até que todas as etapas correspondentes sejam concluídas”, afirmou.

O centroavante, de 1,85m, também atuou por Deportivo Cali, da Colômbia; Barcelona de Guayaquil, do Equador; Deportivo Cuenca, outro clube equatoriano; Aldosivi e Temperley, clubes da Argentina; e Racing, também argentino, onde foi revelado em 2014.

Até então, o Cruzeiro anunciou as contratações do zagueiro Zé Ivaldo; do técnico argentino Nicolás Larcamón; e dos atacantes Rafael Silva e Gabriel Veron para a próxima temporada.

Rafael Elias, Rafael Silva e Fernando são opções de Larcamón para o posto de centroavante. Em 2024, o Cruzeiro disputará Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.