O Cruzeiro deseja reforçar o ataque para a temporada 2024 e tem um nome na pauta para vestir a camisa 9 e ser o novo centroavante celeste. Trata-se do atacante argentino Juan Ignacio Dinenno, do Pumas, do México. Empresário do jogador, Germán Racca comentou sobre as negociações para a contratação de Dinenno.
“Existe um interesse real do clube no jogador, e, também, do Juan (Ignacio Dinenno) em ir para o Cruzeiro. Mas, por enquanto, não mais do que isso até que todas as etapas correspondentes sejam concluídas”, Germán Racca, afirmou, à Itatiaia.
Dinenno tem contrato com o Pumas até o fim de 2024. Ele atua pelo clube mexicano desde 2020 e fez 147 jogos, com 60 gols.
O centroavante, de 1,85m, também atuou por Deportivo Cali, da Colômbia; Barcelona de Guayaquil, do Equador; Deportivo Cuenca, outro clube equatoriano; Aldosivi e Temperley, clubes da Argentina; e Racing, também argentino, onde foi revelado em 2014.
Até então, o Cruzeiro anunciou as contratações do zagueiro Zé Ivaldo; do técnico argentino Nicolás Larcamón; e dos atacantes Rafael Silva e Gabriel Veron para a próxima temporada.
Rafael Elias, Rafael Silva e Fernando são opções de Larcamón para o posto de centroavante. Em 2024, o Cruzeiro disputará Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.