Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro confirma classificação à Copa Sul-Americana

Cruzeiro empatou com o Palmeiras por 1 a 1, nesta quarta-feira (6), e terminou o Campeonato Brasileiro em 14º, com 47 pontos

Jogadores do Cruzeiro celebram gol marcado contra o Palmeiras, no Mineirão

Com o empate diante do Palmeiras nesta quarta-feira (6), o Cruzeiro confirmou a classificação à Copa Sul-Americana ao terminar em 14º lugar na Série A do Campeonato Brasileiro. A única forma que a Raposa tinha de não garantir vaga na competição internacional era uma combinação de resultados, em que perdia para o Verdão e o Santos vencia o Fortaleza.

Dado o empate por 1 a 1 no Mineirão, em Belo Horizonte, o Cruzeiro chegou aos 47 pontos e finalizou a Série A em 14º. Já o Santos permaneceu com 43 pontos ao perder para o Fortaleza por 2 a 1, na Vila Belmiro. Além de não ter conseguido se classificar à Sul-Americana, o Peixe ficou em 17º e foi rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.

Junto do Cruzeiro, Athletico Paranaense (8º), Fortaleza (9º), Internacional (11º), Cuiabá (12º) e Corinthians (13º) garantiram vaga na Sul-Americana de 2024. Outros grandes clubes do futebol internacional que se classificaram para a competição foram Boca Juniors, Racing e Lanús, da Argentina; Olimpia, do Paraguai, e América de Cali, da Colômbia.

Retorno à Sul-Americana

O Cruzeiro acumula seis participações na Copa Sul-Americana. A melhor marca celeste na competição foi em 2005, quando chegou nas oitavas de final, mas acabou eliminado pelo Vélez Sarsfield, da Argentina. Na última vez em que disputou o torneio, em 2017, a Raposa foi eliminado nos pênaltis para o Nacional, do Paraguai.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.

Ouvindo...