Após o empate com o Athletico-PR, os jogadores do Cruzeiro se reapresentaram na manhã desta sexta-feira (1º), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. A equipe de Paulo Autuori fez a primeira das duas atividades antes da “decisão” contra o Botafogo. Os times vão se enfrentar no domingo (3), às 18h30 (de Brasília), no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Os reservas na partida contra o Furacão foram a campo, enquanto os titulares fizeram trabalhos na academia do CT. Apesar do curto prazo de preparação, a comissão técnica do Cruzeiro demonstra confiança para enfrentar o vice-líder do Brasileirão.
Na coletiva pós-jogo dessa quinta (30),
“Temos que ganhar as outras partidas. Por tudo que aconteceu, o Botafogo está em uma situação contrária. Me permito fazer essa análise porque sou um homem do futebol. Saio com sinais bastante positivos para os dois jogos”, disse.
Dúvidas entre os titulares
Depois de empatar com o Athletico-PR, Paulo
Vale ressaltar que o lateral-direito
Desfalque contra o Athletico-PR, Mateus Vital tenta se recuperar a tempo de um trauma no pé direito. A presença do meia diante do Botafogo também é incerta.
Chances de rebaixamento do Cruzeiro
Com o empate no duelo com o Athletico-PR, o Cruzeiro encerrou a 36ª rodada com 1,1% de probabilidade de rebaixamento, segundo a UFMG. A equipe celeste tem 45 pontos, quatro a mais que o 17º colocado (Bahia) e precisa de mais uma vitória nas últimas duas rodadas para não ter qualquer risco de queda.