Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro se reapresenta na Toca II com dúvidas para enfrentar o Botafogo

Equipe celeste enfrentará o Glorioso no domingo (3), às 18h30, no Nilton Santos, pela 37ª rodada da Série A

Apenas os reservas do Cruzeiro no duelo com o Athletico foram a campo na Toca II

Após o empate com o Athletico-PR, os jogadores do Cruzeiro se reapresentaram na manhã desta sexta-feira (1º), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. A equipe de Paulo Autuori fez a primeira das duas atividades antes da “decisão” contra o Botafogo. Os times vão se enfrentar no domingo (3), às 18h30 (de Brasília), no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Os reservas na partida contra o Furacão foram a campo, enquanto os titulares fizeram trabalhos na academia do CT. Apesar do curto prazo de preparação, a comissão técnica do Cruzeiro demonstra confiança para enfrentar o vice-líder do Brasileirão.

Na coletiva pós-jogo dessa quinta (30), Paulo Autuori pediu atitude aos seus comandados e afirmou que alguns “sinais positivos” trazem motivação para o confronto no Rio de Janeiro.

“Temos que ganhar as outras partidas. Por tudo que aconteceu, o Botafogo está em uma situação contrária. Me permito fazer essa análise porque sou um homem do futebol. Saio com sinais bastante positivos para os dois jogos”, disse.

Dúvidas entre os titulares

Depois de empatar com o Athletico-PR, Paulo Autuori revelou que fará mudanças entre os titulares no domingo (3). Contudo, o diretor-técnico não sinalizou em quais posições deve mexer.

Vale ressaltar que o lateral-direito William, suspenso por três cartões amarelos, deve ser substituído por Helibelton Palacios. Já no meio-campo, o volante Filipe Machado deixou o gramado com dores musculares e será reavaliado pelo Departamento Médico (DM).

Desfalque contra o Athletico-PR, Mateus Vital tenta se recuperar a tempo de um trauma no pé direito. A presença do meia diante do Botafogo também é incerta.

Chances de rebaixamento do Cruzeiro

Com o empate no duelo com o Athletico-PR, o Cruzeiro encerrou a 36ª rodada com 1,1% de probabilidade de rebaixamento, segundo a UFMG. A equipe celeste tem 45 pontos, quatro a mais que o 17º colocado (Bahia) e precisa de mais uma vitória nas últimas duas rodadas para não ter qualquer risco de queda.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.