O Cruzeiro terá mudanças no time para a próxima ‘decisão’ no Campeonato Brasileiro. Quem indicou essa possibilidade foi o técnico Paulo Autuori, após o empate em 1 a 1 do time celeste com o Athletico-PR, no Mineirão, pela 36ª rodada da Série A.
Contra o Botafogo, no domingo (3), no estádio Nilton Santos, pela 37ª rodada, a tendência é uma oxigenação na equipe titular cruzeirense. “Se nós não refrescarmos, seguramente poderemos ter algum tipo de problema, disse em entrevista coletiva, no Mineirão.
Pouco tempo para recuperação
O Cruzeiro venceu o Goiás na segunda-feira (27) por 1 a 0, na rodada 35, e três dias depois voltou a campo para o compromisso com o Athletico-PR. Entre o jogo dessa quinta (30) até o compromisso com o Botafogo serão menos de três dias para a recuperação.
“Praticamente, ficamos 180 minutos em menos de três dias. Isso causará impactos, não tenho a menor dúvida, cravo. E nós temos que ser assertivos na leitura de que equipe vamos colocar em campo contra o Botafogo”, explicou.
A última rodada do Campeonato Brasileiro será em 6 de dezembro (quarta-feira).
“Nós queremos manter essa densidade de jogo, nós fomos intensos o tempo todo (contra o Athletico-PR). Vieram me perguntar, o nosso adversário, se a equipe estava ligada no 220V. Foi isso, uma equipe que acelerou o jogo do início ao fim”, comentou.
“Mas não acelerar por acelerar, com jogadas muito claras, explorando bem os lados. Esse crescimento que é de toda a temporada”, finalizou.