Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Alex revela ponto de virada ‘inusitado’ para ano histórico do Cruzeiro em 2003

Em 2003, Cruzeiro foi campeão do Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro

Time do Cruziro para o segundo jogo da final da Copa do Brasil de 2003

O meia Alex revelou, em entrevista à Itatiaia, um ponto de virada “inusitado” para o Cruzeiro ser campeão do Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro em 2003, culminando na Tríplice Coroa. Para Alex, o Cruzeiro entrou no ritmo para conquistar os três torneios em 2003 um ano antes, em 2002.

No Brasileirão daquele ano, o time celeste, que já era comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo (campeão da Tríplice Coroa), não se classificou aos mata-matas, o que enfureceu o treinador.

“Quando retorno, é difícil escolher uma situação. Foi um ano espetacular, onde aconteceram muitas coisas, e se eu tivesse que voltar eu voltaria nem em 2003, seria em 2002. A gente vence o Goiás no Independência, fica numa torcida para tentar classificar entre os oito, e acaba ficando fora”, revelou Alex.

“Aquilo nos marcou muito, isso era num domingo, e no dia seguinte, teve apresentação e o Vanderlei fez uma explanação muita forte. A mim, particularmente, mexeu muito comigo, que ali inicia o trabalho para ter o ano espetacular que nós tivemos em 2003”, completou.

A Tríplice Coroa do Cruzeiro completou 20 anos nessa quinta-feira (30), com título brasileiro do Cruzeiro em 2003. Na ocasião, o time celeste bateu o Paysandu em casa, no Mineirão, em Belo Horizonte, e conquistou o Brasileirão com duas rodadas de antecedência.

Em março daquele ano, o Cruzeiro conquistou o Campeonato Mineiro. Já em junho, a equipe celeste, do meia Alex, sagrou-se campeã da Copa do Brasil.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.