O meia Alex revelou, em entrevista à Itatiaia, um ponto de virada “inusitado” para o Cruzeiro ser campeão do Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro em 2003, culminando na Tríplice Coroa. Para Alex, o Cruzeiro entrou no ritmo para conquistar os três torneios em 2003 um ano antes, em 2002.
No Brasileirão daquele ano, o time celeste, que já era comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo (campeão da Tríplice Coroa), não se classificou aos mata-matas, o que enfureceu o treinador.
“Quando retorno, é difícil escolher uma situação. Foi um ano espetacular, onde aconteceram muitas coisas, e se eu tivesse que voltar eu voltaria nem em 2003, seria em 2002. A gente vence o Goiás no Independência, fica numa torcida para tentar classificar entre os oito, e acaba ficando fora”, revelou Alex.
“Aquilo nos marcou muito, isso era num domingo, e no dia seguinte, teve apresentação e o Vanderlei fez uma explanação muita forte. A mim, particularmente, mexeu muito comigo, que ali inicia o trabalho para ter o ano espetacular que nós tivemos em 2003”, completou.
A Tríplice Coroa do Cruzeiro completou 20 anos nessa quinta-feira (30), com título brasileiro do Cruzeiro em 2003. Na ocasião, o time celeste bateu o Paysandu em casa, no Mineirão, em Belo Horizonte, e conquistou o Brasileirão com duas rodadas de antecedência.
Em março daquele ano, o Cruzeiro conquistou o Campeonato Mineiro. Já em junho, a equipe celeste, do meia Alex, sagrou-se campeã da Copa do Brasil.