Após ter
De acordo com a publicação da Raposa, o “Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acatou o pedido para autorizar a presença de torcida”.
A Itatiaia apurou que o Setor Amarelo do Mineirão, que sempre recebe as organizadas Máfia Azul e Pavilhão Independente, estará fechado. O acesso das duas torcidas ao estádio com “vestimentas, equipamentos e acessórios” também está vetado.
Na derrota para o Coritiba, pela 24ª rodada da Série A, no Durival Britto, as duas torcidas se envolveram em uma briga dentro do gramado. Por causa da rixa, o STJD puniu os clubes, preventivamente, de jogar com portões fechados até o julgamento do mérito.
Como a sessão do STJD ocorreria nessa segunda (27) e foi adiado para segunda-feira (4), o departamento jurídico do Cruzeiro obteve um efeito suspensivo para ter o seu torcedor contra o Athletico-PR.
“A punição preventiva visa assegurar o resultado útil do julgamento até que este ocorra (...) Nesse contexto (de adiamento do julgamento), a lógica por trás da punição preventiva/liminar perde o sentido porque o clube não pode sofrer o ônus do adiamento do julgamento”, explicou o advogado Gustavo Lopes.
No empate com o Vasco por 2 a 2, em 22 de novembro, o Cruzeiro não contou com a presença da torcida no Mineirão, pela 33ª rodada.
Cruzeiro aumentou chances de ‘Sula’
Um dos objetivos estabelecidos pela diretoria do Cruzeiro, a participação na Copa Sul-Americana em 2024 ganhou muita força com a vitória sobre o Goiás. Com gol de Robert, aos 50 minutos do segundo tempo, o time celeste chegou aos 44 pontos, deixou a zona de rebaixamento e assumiu a 13ª posição na tabela.
Antes da bola rolar em Goiânia, o Cruzeiro tinha probabilidade de 35,2% de disputar a competição internacional, segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Agora, com a vitória no confronto direto, o índice passou a ser de 62,1%.
Vale ressaltar que, na configuração do Brasileirão este ano, os classificados para a Copa Sul-Americana serão os times que ficarem entre oitavo e 14º lugares.
Chances de classificação para a Sul-Americana
Cuiabá: 99,72%
Athletico-PR: 99,19%
Internacional: 91,5%
Fortaleza: 74,5%
Corinthians: 64,2%
Cruzeiro: 62,1%
Santos: 50%
Vasco: 35%
Bahia: 23%
Chances de rebaixamento
Conforme a UFMG, o
Goiás: 99,8%
Bahia: 38,5%
Vasco: 30,1%
Santos: 12,7%
Corinthians: 9%
Cruzeiro: 6,9%
Fortaleza: 2,6%