Ouvindo...

Times

Lucas Silva faz trabalho em campo e se aproxima de retorno no Cruzeiro

Titular, volante cruzeirense trata desde 11 de novembro uma lesão no joelho esquerdo

Volante do Cruzeiro, Lucas Silva iniciou trabalhos físicos em campo e se aproximou de retorno à equipe. O jogador trata uma lesão no joelho esquerdo e é desfalque desde 11 de novembro, quando se machucou.

“Lucas Silva iniciou os trabalhos híbridos, entre fisioterapia e preparação física”, divulgou o Cruzeiro, nesta terça-feira (21), com uma imagem do jogador realizando corridas em campo na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte.

Lucas Silva, titular até se machucar, lesionou-se durante a derrota por 1 a 0 para o Coritiba, na Vila Capanema, em Curitiba, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Agora em transição física, o jogador foi submetido a um tratamento conservador.

O camisa 16 do Cruzeiro desfalcou a equipe na vitória por 1 a 0 sobre o Fortaleza, no último sábado (18). A partida no Castelão, na capital do Ceará, foi válida pela 30ª rodada do Brasileirão.

A tendência é que, apesar da evolução no tratamento, Lucas Silva também fique de fora da partida contra o Vasco, às 19h desta quarta-feira (22). Os times vão se enfrentar em jogo atrasado da 33ª rodada do Brasileirão, no Mineirão, em Belo Horizonte.

“Está em aberto ainda (jogar contra o Vasco). Hoje (domingo) eu consegui fazer corrida na esteira, leve, mas já consegui, temos mais uns dois dias para avaliar. É uma possibilidade, mas sem criar muita expectativa. É animador de já conseguir voltar nessa reta final”, disse Lucas Silva, à Itatiaia, no domingo (19).

O Cruzeiro briga contra o rebaixamento para a Série B de 2024. A equipe celeste é a primeira fora do Z4 do Brasileirão, na 16ª posição, com 40 pontos. A equipe cruz-maltina é logo a 15ª na tabela, com a mesma pontuação.

Quando volta?

Para o jogo seguinte ao do Vasco, a tendência é que Lucas Silva tenha mais chances de estar à disposição. Depois da partida no Mineirão, o Cruzeiro enfrentará o Goiás, na próxima segunda-feira (27), às 20h, na Serrinha, em Goiânia, pela 35ª rodada do Brasileirão.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Leia mais