O técnico Paulo Autuori ganhará pelo menos duas opções para a partida decisiva do Cruzeiro contra o Vasco, na próxima quarta-feira (22), às 19h (de Brasília), jogo atrasado da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O zagueiro Neris e o volante Matheus Jussa, ambos titulares com o antigo treinador Zé Ricardo, ficam à disposição de Autuori após cumprirem suspensão pelo terceiro cartão amarelo, na vitória por 1 a 0 em cima do Fortaleza, nesse sábado (18).
Ambos foram advertidos na derrota por 1 a 0 para o Coritiba, na 34ª rodada. Por isso, ficaram fora contra o Leão do Pici, no Castelão.
Jussa foi advertido no segundo tempo do duelo disputado com o Coxa, na Vila Capanema, por falta dura em Bruno Gomes. Principal homem de marcação do meio de campo celeste, ele era titular absoluto sob comando de Zé Ricardo, demitido após o tropeço no Paraná.
Neris foi advertido depois da confusão generalizada protagonizada pelas duas torcidas no Durival de Britto.
Lucas Silva
Lesionado, Lucas Silva não tem retorno garantido contra o Vasco. O atleta machucou o joelho esquerdo no duelo com o Coritiba e precisou ser substituído.
Exame de imagem confirmou a necessidade de o volante ser afastado dos treinos na Toca II.
Cenário atual do Cruzeiro
A vitória do Cruzeiro em cima do Fortaleza fez com que o time celeste deixasse o Z4, subindo da 17ª posição para a 16ª, com 40 pontos em 33 jogos. Agora, o Bahia abre a zona de rebaixamento, com 38 pontos em 34 partidas.
O Cruzeiro ainda tem um jogo a menos, e vai tirar o asterisco da tabela na próxima quarta-feira (22), contra o Vasco, em jogo adiado da 33ª rodada, no Mineirão.
Já o Fortaleza vai para sétimo jogo sem ganhar no Brasileiro. são seis derrotas e um empate. O Leão do Pici caiu para a 12ª colocação, com 43 pontos em 33 jogos.