As categorias de base do Cruzeiro foram muito elogiadas pelo diretor técnico e interino do time profissional, Paulo Autuori. Após a
“Há poucos meses, eu cheguei e ouvi que nossa base não tem ninguém. Nós ganhamos títulos com o Sub-17 e o Sub-20, mas não é o título, é a maneira como jogamos e o desempenho de alguns jogadores que nos dá tranquilidade. Se tiver que usar o Kaiki, como já foi usado; se tiver que usar o Japa, como no jogo de hoje. O Japa entrou com uma personalidade absurda contra o Atlético, já sabendo os movimentos necessários. Tenho que reverenciar o trabalho que está sendo feito”, frisou Autuori.
A vitória foi fundamental para o Cruzeiro, que deixou a zona de rebaixamento do Brasileirão e
“Nós temos que ter cuidado, eu já vi isso muitas vezes. Se o time não está bem, pedem os jovens, mas se fazem três jogos ruins, eles são descartados e pedem contratação. Daí esse jovem vai lá fora, arrebenta em outra equipe e vão ver onde ele estava. Temos um desperdício de jogadores absurdo, com essa premência de que tem que julgar em três jogos. Mas temos que analisar, não julgar”, completou.
O próximo compromisso celeste será nesta quarta-feira (22) no Mineirão, em Belo Horizonte, diante o Vasco. A partida é um compromisso atrasado da 33ª rodada da Série A.