Poucas horas depois da derrota por 1 a 0 para o Coritiba no estádio Durival de Britto, em Curitiba, o Cruzeiro desembarcou no terminal de cargas do Aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O avião pousou no início da madrugada deste domingo (12).
A chegada do Cruzeiro à capital mineira não foi acompanhada por nenhum torcedor. Apesar de algumas movimentações ao longo da noite de sábado (11) nas redes sociais, não houve protestos no aeroporto.
O clube utilizou um ônibus descaracterizado e teve um esquema especial de segurança, com quatro viaturas da Polícia Militar, que realizaram o escoltamento.
Antes da partida contra o Coritiba, membros da Máfia Azul, principal organizada do clube, fizeram cobranças aos jogadores na porta da Toca da Raposa II. Na oportunidade, eles exigiram vitória no jogo que acabou com derrota celeste.
Embora o clube não tenha divulgado a agenda oficialmente, a tendência é que os jogadores tenham o domingo de folga e se reapresentem no CT na segunda-feira (13).
O próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro será diante do Fortaleza, em jogo adiado da 30ª rodada da Série A. O duelo está marcado para o sábado (18), às 18h30, no Castelão.
Drama do Cruzeiro na Série A
Com o resultado em Curitiba, o Cruzeiro se manteve com 37 pontos na 17ª colocação da tabela. No complemento da rodada, o time celeste ainda poderá ser ultrapassado pelo Goiás (18º), que visita o Atlético, neste domingo (12), às 18h30, na Arena MRV.
Vale lembrar que a Raposa teve dois jogos adiados, contra Fortaleza e Vasco, pela 30ª e 33ª rodadas do Campeonato Brasileiro, respectivamente. Os compromissos serão disputados em 18 e 22 de novembro.