Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro: Bilu completa seis meses após lesão e revela detalhes do tratamento

Atacante do Cruzeiro lesionou o tendão de Aquiles e segue protocolo de fisioterapia antes de ser liberado pelos médicos

Rafael Bilu se recupera de lesão no tendão de Aquiles

O atacante Rafael Bilu está afastado dos gramados há exatos seis meses. Se recuperando de cirurgia no tendão de Aquiles, o jogador do Cruzeiro deu detalhes de sua recuperação pós-cirúrgica.

“A recuperação está boa. Estou 100% curado, estou tratando a parte física. Em breve eu vou recuperar o condicionamento, voltar à forma física que tinha antes de machucar. Se Deus quiser voltar bem no ano que vem”, disse.

Rafael Bilu se machucou no dia 6 de maio, no primeiro tempo da partida contra o Santos, na 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Naquele jogo, ainda comandado pelo português Pepa, o Cruzeiro venceu por 2 a 1.

Pelo longo tempo de inatividade, Rafael Bilu não esconde a ansiedade pela volta aos jogos.

“Ansiedade, como torcedor estou sofrendo pra caramba. Em breve eu volto para ajudar o Cruzeiro”, garantiu.

Bilu tem sido presença constante no camarote do Cruzeiro nos jogos no Mineirão. Perguntado sobre os planos do clube para o Brasileirão, o jogador respondeu: “A gente tinha colocado uma meta antes, de no mínimo pegar a Sul-Americana. Tenho certeza que vamos lutar para isso”, completou.

Atualmente, o Cruzeiro ocupa a 16ª posição no Campeonato Brasileiro. Em 31 jogos, a equipe celeste tem 37 pontos.

O time do técnico Zé Ricardo fica de olho no jogo entre Vasco e Botafogo, nesta segunda-feira (6), pela 32ª rodada do Brasileiro. Se o Cruz-maltino vencer o Glorioso, o Cruzeiro entraria na zona de rebaixamento nesta rodada.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.