A torcida do Cruzeiro protagonizou bela festa nos arredores e dentro do Morumbi, em São Paulo, nesta quinta-feira (2). Presente em peso na capital paulista, os cruzeirenses aproveitaram clima de parceria com a torcida tricolor, tomaram as ruas no entorno do estádio e lotaram o setor visitante em noite de derrota cruzeirense.
Em campo, o time de Zé Ricardo até jogou bem, mas desperdiçou chances e foi castigado no fim. Luciano, de cabeça, balançou a rede aos 38' do segundo tempo para garantir a vitória do São Paulo por 1 a 0 em jogo válido pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
A carga de ingressos para os torcedores do Cruzeiro foi de cerca de 3.500 bilhetes. Praticamente todos foram comercializados de forma antecipada.
Antes do jogo, nos arredores do Morumbi, a reportagem da Itatiaia flagrou grande movimentação de cruzeirenses nos bares e quiosques. O setor, que costuma ser separado para torcida visitante, não precisou ser coberto por tapumes pela parceria que existe entre as organizadas.
Ao longo dos 90 minutos de jogo, o torcedor da Raposa aproveitou momentos de silêncio no Morumbi para se fazer ouvido. Na segunda etapa, com mais chances reais do time de Zé Ricardo, a torcida celeste cantou ainda mais alto, mas acabou ofuscada pelo gol no fim de Luciano.
A derrota diante do São Paulo deixa o Cruzeiro na 16ª colocação do Brasileiro, com 37 pontos, três a mais que o Vasco, 17º e primeiro no Z4. O São Paulo chega aos 42, na 10ª colocação.