Analista de arbitragem da Itatiaia, Márcio Rezende de Freitas afirmou que o gol do meia Alisson, do São Paulo, foi bem anulado pela arbitragem no primeiro tempo da partida contra o Cruzeiro, nesta quinta-feira (2), no Morumbi, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Aos 36 minutos do primeiro tempo da etapa inicial, quando o jogo estava 0 a 0, Wellington Rato cruzou para David, que cabeceou no canto e fez o goleiro Rafael Cabral cair para defender. No rebote, Alisson empurrou para o fundo da rede. Entretanto, o lance foi invalidado pelo Árbitro de Vídeo (VAR).
“Lance muito ajustado. É muito ajustado. No olhômetro não dá para cravar. Um impedimento pelo fio de cabelo. O VAR está aí para isso, para dirimir o que o olho humano não consegue captar. Olhar a câmera certa, do lado certo. É um procedimento só na máquina mesmo. O ser humano nunca conseguiria ver isso”, destacou, Rezende.
Antes do confronto com o São Paulo, o Cruzeiro ocupava a 16ª posição na tabela, prejudicado pelas vitórias do Bahia (1 a 0 no Fluminense), Corinthians (1 a 0 no Athletico-PR) e Santos (2 a 1 no Flamengo).
Caso vença o Tricolor Paulista, o Cruzeiro chegaria aos 40 pontos e somaria dez vitórias na competição. Sendo assim, subiria para a 11ª colocação, escalando a tabela do Brasileiro.
O São Paulo, antes da partida, somava 39 pontos, em 30 jogos.