O Cruzeiro perdeu por 1 a 0 para o São Paulo na noite desta quinta-feira (2), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. William, lateral-direito celeste, foi substituído aos 33' do segundo tempo e deu lugar ao colombiano Helibelton Palacios. O titular explicou o motivo de ter deixado o gramado.
“Minha saída foi opção do professor. A gente fala muito disso, mas não foi a minha saída ou a entrada de quem entrou, que fez a gente não conquistar os três pontos”, disse William em entrevista à Itatiaia, na zona mista do Morumbi.
Zé Ricardo explicou, na entrevista pós-jogo, que tirou William do time em função do cartão amarelo recebido pelo lateral-direito aos 3' da etapa final.
A derrota faz o time celeste estacionar nos 37 pontos e perder posições na tabela em relação ao início da rodada. Agora, o Cruzeiro é o 16º colocado. Primeiro time do Z4 da Série A, o Vasco soma 34 pontos, mas tem um jogo a mais que a Raposa.
“A gente jogou bem, só que esse tipo de jogo grande é decidido no detalhe. A gente acabou não fazendo (o gol), eles fizeram. Não é porque não conseguimos os três pontos, que todo mundo é ruim, ou que o trabalho não tem sido bem feito”, comentou o lateral.
“Agora é continuar, o futebol é intenso. Daqui três dias a gente tem mais uma final, é descansar e botar a cabeça no travesseiro, pensar no que a gente errou e tentar acertar”, finalizou.