Após a vitória no clássico, o Cruzeiro virou a chave para o confronto direto com o Bahia. As equipes de vão se enfrentar nesta quarta-feira (25), às 19h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Às vésperas da partida, o volante Filipe Machado ressaltou a importância de um resultado positivo e pediu o apoio da torcida para comparecer em peso no Mineirão. Vale ressaltar que mais de 30 mil ingressos já foram vendidos.
"É um jogo muito importante, um confronto direto que a gente tem. Estamos precisando vencer dentro de casa, com o apoio da nossa torcida. Eles foram fundamentais no último jogo. Se não vencermos esse, não vale de nada. Estamos concentrados para conseguir a vitória em casa”, afirmou.
De acordo com o meio-campista, o Cruzeiro está ainda mais motivado depois da vitória sobre o Atlético, na Arena MRV, no último domingo (22). Machado acredita que, com o apoio dos cruzeirenses, o time se distanciará da zona de rebaixamento.
“O apoio do torcedor é muito importante, é um combustível pra gente. Quando eles jogam junto, vamos nos doar ainda mais. Quero pedir o apoio para comparecer em peso. Esse clássico foi a virada de chave da nossa equipe. A gente trabalha forte, se dedica. Às vezes, o resultado não vem, mas a gente procura trabalhar para melhorar e evoluir. Agora temos mais 10 finais e, com o apoio do torcedor, vamos conquistar nosso objetivo na temporada”, encerrou.
Mineirão deve estar lotado
De acordo com a assessoria do Mineirão, o Cruzeiro aguarda 39 mil torcedores no duelo com o Bahia.
Separados por uma posição na tabela, Cruzeiro e Bahia têm os mesmos 34 pontos na tabela. A diferença é que o time de Rogério Ceni leva a melhor no número de vitórias: nove a oito. Por isso, o Tricolor é o 13º colocado, enquanto a equipe de Zé Ricardo ocupa a 14ª posição.
Cruzeiro ainda não venceu no Mineirão em 2023
Apesar de ser um aliado histórico do Cruzeiro, o Mineirão ainda não foi palco de nenhuma vitória do clube nesta temporada. Ao todo, a equipe celeste empatou quatro vezes e sofreu quatro derrotas no Gigante da Pampulha em 2023.
Contra o Bahia, o Cruzeiro tenta quebrar um jejum até então inédito. A Raposa jamais passou um ano inteiro sem vencer um jogo no Mineirão.