Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro: técnico rasga elogios a destaque do sub-20 e torce por retorno

Ítalo Isaac, de 19 anos, passará por cirurgia no joelho e ficará afastado dos gramados por pelo menos seis meses

Italo Isaac estava cotado para ser promovido ao elenco principal do Cruzeiro

O técnico Fernando Seabra, que comanda a equipe sub-20 do Cruzeiro, comentou sobre a lesão de um dos seus principais jogadores na temporada, o volante Ítalo Isaac, de 19 anos, que rompeu os ligamentos do joelho esquerdo.

“Tenho certeza que com a cabeça boa que ele tem, o apoio familiar que eu sei que ele tem, o apoio que o clube dá, ele será tão profissional quanto na recuperação dele. Ele fará um grande trabalho e terá uma carreira brilhante, porque ele merece”, disse Seabra, em entrevista exclusiva à Itatiaia.

Isaac de seis e oito meses fora de combate

Ítalo Isaac passará por cirurgia e ficará entre seis e oito meses fora de combate. A lesão do meio-campista aconteceu na segunda partida da final do Campeonato Mineiro, contra o Coimbra, na Toca da Raposa II.

Nesse jogo, a equipe estrelada conquistou o bicampeonato estadual, após vencer por 1 a 0 no tempo normal e fazer 4 a 1 nos pênaltis. O jogo de ida havia terminado com o placar de 2 a 1 para o Coimbra.

Coube ao próprio Ítalo Isaac naquela ocasião abrir as cobranças de pênalti para o Cruzeiro.

"Ítalo (Isaac) foi um dos jogadores que mais evoluiu em termos de inteligência de jogo, tem uma leitura muito boa de tempo espaço, é um jogador que tem muito engano, sempre consegue sair da pressão usando fugas, giros. Às vezes ele busca o contato demais, mas ele está trabalhando isso”, comentou Fernando Seabra.

O treinador da base celeste falou sobre a polivalência do jovem meio-campista, um dos mais promissores da categoria.

“Jogador que usei em diferentes posições. A gente não tinha lateral-esquerdo na Copa São Paulo. Ele defendeu como lateral-esquerdo e fez a construção como volante. Neste ano ele jogou como médio, camisa oito, enquanto o Japa estava de volante. Depois o Japa foi para a meia, e ele (Ítalo) fez o volante central”, comentou, falando sobre outras polivalências do jogador.

“Ele vinha como lateral-direito desde o juvenil. Então, jogador com muitos recursos técnicos e táticos, extremamente inteligente, muito trabalhador, interessado em aprender. Estou muito contente com a evolução dele. Junto com o Pedrão, eles foram os jogadores com as maiores minutagens do sub-20 neste ano. Esse é um mérito que fala por si só", finalizou.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.