Ouvindo...

Ex-atacante exalta Machado, do Cruzeiro, por ‘jogar milho’ na Arena MRV

Volante Filipe Machado fingiu jogar milho na Arena MRV após vitória do Cruzeiro sobre o Atlético nesse domingo (22), pelo Brasileirão

Marcado por ser um dos maiores provocadores do futebol brasileiro na década de 1990, o ex-atacante Paulo Nunes exaltou o volante Filipe Machado por “zoar” o Atlético após vitória do Cruzeiro por 1 a 0 no clássico desse domingo (22). O meia celeste fingiu jogar milho no gramado da Arena MRV, em Belo Horizonte, como forma de gozar o Galo. O duelo, válido pela 28ª rodada da Série A, foi o primeiro na história do estádio.

“Eu queria saber: quem era o jogador que fez o negócio do milho? O Machado? Ou ele treinou muito para fazer ou ele tem (o dom)... Porque ele fez muito bem. Teve estilo para fazer o negócio. Olha a felicidade dele. Daqui a 50 anos vão lembrar disso daí. Parabéns ao Machado (palmas). Ele fez muito bem. Ou ele tem uma fazenda que tem milho direto ou ele treinou antes do jogo. Foi bem demais”, disse Paulo Nunes durante participação no Seleção Sportv.

O Atlético desperdiçou grande chance de afundar o Cruzeiro na tabela da Série A do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a Raposa subiu para a 14ª colocação ao somar 34 pontos, quatro a mais que o primeiro time na zona de rebaixamento, o Vasco, que tem 30. O Galo, por sua vez, se manteve na sétima posição, com 43 pontos.

Risco de queda

Com a vitória, o Cruzeiro reduziu em mais da metade as chances de rebaixamento na Série A. Antes do jogo, os celestes tinham 31,4% de probabilidade de queda, segundo cálculos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Agora, com os demais resultados da 28ª rodada, a equipe de Zé Ricardo tem 14,2% de chances de descenso.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter de esportes da Itatiaia. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Leia mais