Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Pequetito minimiza derrota do Cruzeiro em estreia no Mineiro: 'É o time alternativo’

Narrador comenta revés celeste para o Pouso Alegre, no Mineirão, e avalia atuação de jovens

Pequetito analisa derrota do Cruzeiro para o Pouso Alegre

O Cruzeiro foi derrotado pelo Pouso Alegre na estreia da temporada. O time do Sul de Minas fez 2 a 1 em pleno Mineirão, neste sábado (10), e garantiu os três pontos da primeira rodada do Campeonato Mineiro de 2026.

Essa derrota, porém, foi minimizada por Osvaldo Reis ‘Pequetito’, narrador da Itatiaia, após o confronto. Para o locutor, é importante considerar a ausência dos jogadores mais experientes e titulares da equipe, além dos novos reforços para a temporada.

“Uma derrota para começar o campeonato não é bom, dói, ainda mais quando se inicia a era Tite, mas tem que ponderar algumas coisas. O time derrotado hoje, com 15 minutos perdeu o seu jogador mais experiente, que era o Matheus Henrique, o líder em campo, e aí ficaram apenas as Crias da Toca e os dois zagueiros que são jovens. Eles sentiram”, iniciou.

Com um belo chute de fora da área, Alexandre Pena mandou no ângulo e não deu chances para Otávio, logo aos seis minutos de jogo. Na etapa final, após falha de Murilo e Ryan Guilherme na saída de bola, Tota roubou a bola na intermediária e acertou um belo chute para fazer 2 a 0.

Os principais jogadores do Cruzeiro devem começar a ganhar minutos ao longo da primeira fase do Mineiro. Nomes como Kaio Jorge, Matheus Pereira e o recém-chegado Gerson são os que mais geram expectativa para a equipe de Tite.

“Tem que se destacar que é o time alternativo, não será o time do Cruzeiro para o campeonato. O Cruzeiro que todos estão com expectativa é para o clássico, no dia 25, e para a estreia no Campeonato Brasileiro, no dia 28”, concluiu Pequetito.

Leia também

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.

Ouvindo...