Após ter desfalcado o Cruzeiro por mais de um mês, Papagaio voltou a atuar na vitória sobre o Atlético, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Com gol contra de Jemerson, o time celeste derrotou o arquirrival no primeiro clássico do estádio, por 1 a 0, pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Opção no banco de reservas, o atacante entrou no jogo aos 14 minutos do segundo tempo, quando Arthur Gomes foi substituído. No decorrer dos 40 minutos, Papagaio foi importante para segurar a bola no campo de ataque e administrar a vantagem nos acréscimos.
Segundo Zé Ricardo, Papagaio teve um bom desempenho diante do Atlético.
“O Rafael Elias é um jogador que a gente estava ansioso para que ele voltasse, porque, às vezes, o jogo precisa ser acalmado e, conseguindo reter mais a bola, é mais fácil de compactar a equipe. Não estávamos conseguindo fazer isso, a gente estava jogando muito de forma combinativa e em espaço. Estávamos carecendo desse jogador”, afirmou.
Na coletiva pós-jogo, Zé Ricardo revelou que Papagaio não estava pronto para jogar mais que 20 minutos, mas, mesmo assim, se superou fisicamente.
“No lance do gol, se o zagueiro do Atlético não tira, ele estava presente na área. É fundamental que a função seja bem exercida. Ele tinha 20 minutos, mas peguei ele com 30 e ele disse que dava. Quero parabenizar ao Departamento de Saúde do clube, porque a previsão era depois do jogo contra o Bahia e o Eduester fez um trabalho maravilhoso. O garoto também trabalhou muito forte, recuperou e conseguiu jogar”, complementou.
Papagaio se lesionou em setembro
No dia 12 de setembro,
Fala, Papagaio!
Feliz pelo retorno, Papagaio comentou sobre a lesão e também agradeceu aos profissionais pela recuperação em tempo inferior ao previsto.
“O professor veio conversando comigo nesta semana, junto com o pessoal do departamento de Saúde e Performance. O pessoal sabia das minhas condições, a minha lesão não foi tranquila, foi grau 3, demora bastante a recuperação. Fomos muito empenhados nessa recuperação, agradecer a todos. Falei com o professor que onde ele precisasse de mim, poderia contar, porque quero ajudar, tirar o Cruzeiro dessa situação, deixar o clube onde ele merece, lá em cima. Conseguimos fazer um grande jogo”, disse.
Cruzeiro tem confronto direto
Em busca da primeira vitória no Mineirão, em 2023, o Cruzeiro tem um confronto direto pela frente. Na quarta-feira (25), às 20h (de Brasília), a equipe cruzeirense vai receber o Bahia. Os comandados de Rogério Ceni têm os mesmos 34 pontos do Cruzeiro, mas ocupam a 13ª colocação.