Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

De volta ao Cruzeiro, Papagaio acelerou retorno após grave lesão no joelho

Atacante voltou a entrar em campo no duelo com o Atlético, na Arena MRV, pelo Campeonato Brasileiro

Papagaio conversa com Bruno Rodrigues na vitória sobre o Atlético, na Arena MRV

Após ter desfalcado o Cruzeiro por mais de um mês, Papagaio voltou a atuar na vitória sobre o Atlético, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Com gol contra de Jemerson, o time celeste derrotou o arquirrival no primeiro clássico do estádio, por 1 a 0, pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Opção no banco de reservas, o atacante entrou no jogo aos 14 minutos do segundo tempo, quando Arthur Gomes foi substituído. No decorrer dos 40 minutos, Papagaio foi importante para segurar a bola no campo de ataque e administrar a vantagem nos acréscimos.

Segundo Zé Ricardo, Papagaio teve um bom desempenho diante do Atlético.

“O Rafael Elias é um jogador que a gente estava ansioso para que ele voltasse, porque, às vezes, o jogo precisa ser acalmado e, conseguindo reter mais a bola, é mais fácil de compactar a equipe. Não estávamos conseguindo fazer isso, a gente estava jogando muito de forma combinativa e em espaço. Estávamos carecendo desse jogador”, afirmou.

Na coletiva pós-jogo, Zé Ricardo revelou que Papagaio não estava pronto para jogar mais que 20 minutos, mas, mesmo assim, se superou fisicamente.

“No lance do gol, se o zagueiro do Atlético não tira, ele estava presente na área. É fundamental que a função seja bem exercida. Ele tinha 20 minutos, mas peguei ele com 30 e ele disse que dava. Quero parabenizar ao Departamento de Saúde do clube, porque a previsão era depois do jogo contra o Bahia e o Eduester fez um trabalho maravilhoso. O garoto também trabalhou muito forte, recuperou e conseguiu jogar”, complementou.

Papagaio se lesionou em setembro

No dia 12 de setembro, Papagaio sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, durante um treinamento na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. Desde então, o camisa 40 desfalcou a equipe celeste em cinco rodadas do Brasileirão.

Fala, Papagaio!

Feliz pelo retorno, Papagaio comentou sobre a lesão e também agradeceu aos profissionais pela recuperação em tempo inferior ao previsto.

“O professor veio conversando comigo nesta semana, junto com o pessoal do departamento de Saúde e Performance. O pessoal sabia das minhas condições, a minha lesão não foi tranquila, foi grau 3, demora bastante a recuperação. Fomos muito empenhados nessa recuperação, agradecer a todos. Falei com o professor que onde ele precisasse de mim, poderia contar, porque quero ajudar, tirar o Cruzeiro dessa situação, deixar o clube onde ele merece, lá em cima. Conseguimos fazer um grande jogo”, disse.

Cruzeiro tem confronto direto

Em busca da primeira vitória no Mineirão, em 2023, o Cruzeiro tem um confronto direto pela frente. Na quarta-feira (25), às 20h (de Brasília), a equipe cruzeirense vai receber o Bahia. Os comandados de Rogério Ceni têm os mesmos 34 pontos do Cruzeiro, mas ocupam a 13ª colocação.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.