O atacante Arthur Gomes retornou ao time titular do Cruzeiro na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético, nesse domingo, na Arena MRV. O resultado encerrou jejum de quatro jogos sem triunfos da equipe cruzeirense na Série A do Campeonato Brasileiro.
Por se tratar de um jogo contra o maior rival nacional, Arthur Gomes falou do peso por ter conseguido vencer o primeiro clássico da história na recém-inaugurada casa do adversário.
“A gente sabe que era uma competição à parte, um clássico gigantesco entre duas grandes equipes. É para lavar a alma essa vitória, porque a gente precisava dar alegria para nosso torcedor. Nada melhor do que vencer um clássico e sair todo mundo feliz do estádio”, disse, em entrevista à Itatiaia.
Com 11 jogos e dois gols pelo Cruzeiro, Arthur Gomes não entrou em campo na derrota por 2 a 0 para o Flamengo, no Mineirão, jogo prévio ao clássico com o Atlético. Como estava pendurado com dois cartões amarelos, o jogador foi poupado pelo técnico Zé Ricardo.
“Uma vitória gigantesca. Quero jogar todos os jogos, isso é fato, independentemente se estou com cartão ou não. A gestão que ele (Zé Ricardo) também foi inteligente. É isso, a gente precisa evoluir, eu preciso evoluir mais. Quero crescer, quero ajudar o Cruzeiro a estar o mais alto nível possível. A vitória foi gigante”, frisou.
O Cruzeiro, com a vitória em cima do Atlético, chegou aos 34 pontos no Campeonato Brasileiro. O time celeste abriu quatro pontos da zona de rebaixamento, que tem o Vasco como primeiro do Z4, com 30 pontos.
O próximo compromisso do Cruzeiro é contra o Bahia, nesta quarta-feira (25), às 20h (de Brasília), pela 29ª rodada.
“Temos que pensar no Bahia. O Campeonato Brasileiro é muito difícil, a gente tem que entrar com a concentração lá em cima, para podermos vencer novamente”, finalizou, Arthur Gomes.