Um dos principais talentos da base do Cruzeiro, Fernando tem sido observado por grandes clubes da Europa. Segundo o jornal Marca, o atacante, de 18 anos, desperta o interesse do Porto, do Grupo City e de um dos maiores times da Espanha.
Fundamental nas
Na Espanha, o Marca repercute que Zé Ricardo também deu a primeira oportunidade a Vinícius Júnior, do Real Madrid, quando estava no Flamengo.
Fernando foi promovido ao elenco principal
Na última segunda-feira (16), Fernando foi promovido ao elenco principal juntamente com outros cinco atletas dos juniores: o volante Henrique Rodrigues, o meia Japa, o zagueiro Ruan Santos, além dos atacantes Robert e João Pedro.
Emprestado pelo Água Santa, do interior de São Paulo, até o fim da temporada, o
Segundo apurou a Itatiaia, o Cruzeiro precisa desembolsar cerca de R$ 650 mil para adquirir 50% dos direitos econômicos de Fernando.
Gols de Fernando pelo Cruzeiro em 2023
Artilheiro nato, Fernando é o maior goleador da categoria com certa folga. Em 2023, o atacante balançou as redes 26 vezes e deu dez assistências em 42 partidas.
Brasileirão Sub-20: cinco gols em nove jogos
Copa São Paulo de Futebol Júnior: não fez gols em cinco jogos
Copa do Brasil Sub-20: quatro gols em oito jogos
Campeonato Mineiro: 17 gols em 20 jogos
Média de gols: 0,62 gol por jogo
Cruzeiro x Flamengo
Enquanto os comandados de Zé Ricardo ocupam a 13ª posição, com 31 pontos, o time do estreante Tite está na 5ª colocação, com 44. Pressionado no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro leva vantagem sobre o Flamengo em duelos realizados no Mineirão, em Belo Horizonte.
Na história do Brasileirão, Cruzeiro e Flamengo se enfrentaram em 24 ocasiões no maior palco do futebol mineiro. Ao todo, o time celeste venceu dez partidas, o Rubro-Negro triunfou sete vezes e houve, ainda, sete empates no estádio.
Já no retrospecto geral, mineiros e cariocas mediram forças em 36 jogos no Mineirão. Historicamente, o Gigante da Pampulha recebeu mais vitórias do Cruzeiro do que em relação ao Flamengo. Enquanto a Raposa venceu 15 partidas, a equipe da Gávea foi superior em 10 confrontos, além de 11 empates.
Flamengo não perde para o Cruzeiro em BH desde 2015
Apesar dos números não serem favoráveis ao Flamengo, o
De lá para cá, no Mineirão, o Flamengo venceu quatro partidas e houve outros dois empates.