Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro: por que Paulo Vitor não foi relacionado para jogo contra o Fla

Atacante havia sido relacionado para todos os jogos do Cruzeiro desde a chegada de Zé Ricardo ao clube

Histórico da carreira de Paulo Vitor não registra muitos gols na carreira

Depois de ter sido relacionado para todos os jogos do Cruzeiro com o técnico Zé Ricardo, o atacante Paulo Vitor ficará fora do duelo com o Flamengo, nesta quinta-feira (19), às 19h (de Brasília), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Segundo apurou a Itatiaia, não há nenhum motivo específico para a ausência de Paulo Vitor da partida contra os cariocas. O jogador não enfrentará o Rubro-Negro, simplesmente, por opção do treinador cruzeirense.

Desde que chegou ao Cruzeiro, Zé Ricardo comandou o clube em quatro partidas, contra Santos, Fluminense, América e Cuiabá. De todos esse compromissos, Paulo Vitor só não havia entrado em campo contra o Peixe, apesar de ter ficado no banco de reservas.

Atacante de segundo tempo

No empate em 0 a 0 com o Cuiabá, na Arena Pantanal, na 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, Paulo Vitor entrou em campo aos 40 minutos do segundo tempo. Ele substituiu o atacante Arthur Gomes.

No clássico com o América, disputado no Independência (25ª rodada), e que terminou com o placar de 1 a 1, Paulo Vitor também foi acionado no fim da partida. Ele entrou aos 38 minutos do segundo tempo, na vaga do meia Nikão.

Na derrota por 1 a 0 para o Fluminense (24ª rodada), no Maracanã, Paulo Vitor substituiu Nikão aos 27 minutos do segundo tempo.

Paulo Vitor e Zé Ricardo

Em 2017, Paulo Vitor subiu da base para o time principal do Vasco justamente com o técnico Zé Ricardo. Contudo, o ponta não se notabiliza pela quantidade de gols marcados. Após ter deixado as categorias inferiores, ele soma 14 gols na carreira em sete anos, uma média de dois tentos por temporada. Os números são do site O Gol.

Paulo Vitor jogou pelo Valladolid de Ronaldo

Questionado pela torcida do Cruzeiro, Paulo Vitor já era um velho conhecido de Ronaldo, gestor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) celeste. Isso porque, entre 2020 e 2022, o atacante defendeu o time B do Real Valladolid, da Espanha, também administrado pelo Fenômeno.

Em baixa no futebol europeu, Paulo Vitor foi uma aposta da diretoria para compor o elenco do Cruzeiro. Vale ressaltar que a contratação foi assinada em definitivo até junho de 2025.

Veja histórico de gols de Paulo Vitor, ano a ano, na carreira

  • Vasco (2017) - 13 jogos, um gol e nenhuma assistência

  • Vasco (2018) - 13 jogos, nenhum gol e nenhuma assistência

  • Albacete (ESP) e Marbella (ESP) (2018/2019) - cinco jogos, nenhum gol e nenhuma assistência

  • Marbella (ESP) 2019/2020 - 19 jogos, três gols e nenhuma assistência

  • Real Valladolid B (ESP) (2020/2021) - 17 jogos, um gol e nenhuma assistência

  • Real Valladolid B (ESP) (2021/2022) - 31 jogos, oito gols e nenhuma assistência

  • Rio Ave (POR) 2023 - 29 jogos, um gol e uma assistência

  • Cruzeiro 2023 - sete jogos, nenhum gol e nenhuma assistência

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.