O atacante Rafael Elias, o “Papagaio”, deu um passo importante para retornar aos gramados. O jogador iniciou nesta segunda-feira (16) os trabalhos de transição do departamento de fisioterapia para a preparação física, na Toca II.
A informação da nova etapa do tratamento médico de “Papagaio” foi divulgada nas redes sociais do Cruzeiro, no início da tarde desta segunda.
Rafael Elias se lesionou no dia 12 de setembro. Na ocasião, ele machucou o ligamento colateral medial do joelho esquerdo, após dividir uma bola durante treinamento, na Toca II.
O atacante não atua desde a partida contra o Santos, na 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Cruzeiro não informou a previsão oficial do retorno de Rafael Papagaio aos treinos com os demais companheiros.
Papagaio
Rafael Papagaio foi anunciado pelo Cruzeiro no fim de julho. O jogador, que já fez cinco jogos e marcou um gol com a camisa celeste, assinou contrato até o fim de 2026.
O Cruzeiro não teve custos na aquisição de Rafael Papagaio. O acordo com o Palmeiras para a cessão do atleta prevê que o clube paulista manterá 20% dos direitos econômicos do jogador e terá participação em eventual venda.
Após ser revelado nas categorias de base do Palmeiras, o atacante passou por Atlético, Cuiabá e Goiás. Na última temporada, ele se destacou pelo Ituano. Foram 15 gols e duas assistências em 36 jogos pelo time do interior paulista.
Antes de chegar ao Cruzeiro, Rafael Papagaio estava no Baniyas, dos Emirados Árabes Unidos. Foram sete gols e uma assistência em 20 jogos no clube emiradense. A equipe tinha opção de compra definitiva do jogador, mas não exerceu esse direito.