Na coletiva após o empate contra o Cuiabá, o técnico Zé Ricardo comentou sobre os motivos que impediram a estreia de Ruan Índio no time principal do Cruzeiro. O atacante, de 17 anos, foi relacionado para o duelo na Arena Pantanal, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas não saiu do banco de reservas.
Opções entre os suplentes, Ruan Índio e João Pedro, ponta de 20 anos, vão desfalcar o Cruzeiro na final da Copa do Brasil Sub-20 diante do Grêmio. As equipes vão se enfrentar neste domingo (15), às 11h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.
Segundo Zé Ricardo, uma situação específica no confronto fez com que Ruan Índio não entrasse no decorrer da partida na vaga de Nikão.
“Não quero botar essa pressão nos atletas. Eles vão entrar com o passar do tempo, ter minutagem, porque são de qualidade. A gente tinha uma estratégia de trabalhar o Ruan Índio centralizado no lugar do Nikão, mas o problema que o Uendel e o William tiveram [choque de cabeça] contou a substituição. A gente ficou impedido de fazer a troca, porque já tínhamos três jogadores amarelados e alguns estavam reclamando de câimbra”, disse.
Pressão em cima dos jogadores da base
Na entrevista, o técnico do Cruzeiro também falou sobre o momento ruim da equipe no Brasileirão e como isso influencia no lançamento de jogadores da base.
"É uma pergunta difícil de responder. Como trabalhei muito tempo na base, sei que colocar pressão em um momento ruim é difícil de entender e saber qual vai ser a resposta. Estamos tomando todo o cuidado, porque são atletas que estão começando a despertar para o profissional. Tendo em vista o passado recente que o Cruzeiro tinha de estrutura, de condições físicas e de metodologia, o Cruzeiro está dando um grande passo”, afirmou Zé Ricardo.
“O Cruzeiro está de parabéns por todo o trabalho que está sendo feito na base. A gente está de olho e, certamente, esses meninos vão acabar entrando no momento certo”, encerrou.
Cruzeiro na tabela do Brasileirão
Com o resultado, o Cuiabá se manteve na 11ª colocação na tabela, com 33 pontos. Já o Cruzeiro, de Zé Ricardo, subiu da 15ª para a 13ª posição, com 31.
O Cruzeiro voltará a entrar em campo na quinta-feira (19), às 19h (de Brasília), contra o Flamengo, no Mineirão, em Belo Horizonte.