O atacante Fernando foi o grande destaque do time sub-20 do Cruzeiro na temporada. Com 26 gols e dez assistências em 42 jogos, o jogador mostrou todo o seu poder de decisão também nas duas finais disputadas pelo time celeste.
No Campeonato Mineiro, o atacante marcou dois gols, um na partida de ida e outro na volta, contra o Coimbra. Na Copa do Brasil repetiu a dose com dois gols, mas em um único jogo, contra o Grêmio.
“Muito importante fazer parte desta conquista. Feliz por esse momento, que a gente precisava bastante, a nossa equipe é muito trabalhadora”, disse, em entrevista à Itatiaia.
Decisivo nos títulos do Campeonato Mineiro Sub-20 e da Copa do Brasil Sub-20, Fernando aguarda a definição de seu futuro no Cruzeiro. Emprestado pelo Água Santa, do interior de São Paulo, o atacante vive a expectativa de ser comprado pelo clube mineiro.
“Eu faço o meu papel dentro de campo, trabalhando. Fora de campo, os meus empresários sabem o que é melhor para mim, e vão decidir da melhor forma”, afirmou.
O Cruzeiro, caso queira adquirir 50% dos direitos econômicos de Fernando, terá que pagar R$ 650 mil ao Água Santa.
Segundo apuração da Itatiaia, a diretoria do Cruzeiro fará o aporte financeiro para adquirir o jogador, que sonha com a oportunidade no time principal celeste.
“Eu estou esperando (a oportunidade chegar). Estou preparado para quando a oportunidade chegar. Se não chegar, estarei feliz da mesma maneira pelos companheiros que forem chamados”, comentou.
Sobre o título da Copa do Brasil Sub-20 com mais de 14 mil cruzeirenses no Mineirão, Fernando foi enfático: “Sensação única. Sou grato aos torcedores que vieram nos prestigiar, apoiar. Sensação que é difícil de explicar”, finalizou.