A tarde deste domingo (15) foi de muita festa para os jogadores da base do Cruzeiro. A Raposa venceu o Grêmio no Mineirão, em Belo Horizonte, e se tornou campeã da Copa do Brasil Sub-20. Na comemoração, em um restaurante na capital mineira, os atletas celestes aproveitaram para provocar o rival Atlético.
“A Copa do Brasil chegou de vez. E o Mineiro, já ganhamos (inaudível). Lembrar vocês, que em Minas não tem rival”, cantaram os jogadores.
Rivalidade
Semanas antes de enfrentar o Grêmio na Copa do Brasil, o Cruzeiro jogou contra o Atlético na semifinal do Campeonato Mineiro Sub-20, em dois clássicos repletos de provocações. No duelo de ida, na Arena SESC, em Venda Nova, o Galo venceu a Raposa por 3 a 1. Em um dos gols do time alvinegro, o goleiro celeste Otávio marcou contra, o que resultou em ‘gozações’ por parte dos adversários.
Já na partida de volta, na Toca da Raposa, em Belo Horizonte, o Cruzeiro ‘revidou’ o placar de 3 a 1 e conquistou a vaga na final na disputa de pênaltis (4 a 1). O zagueiro Ruan Santos, dono da cobrança que classificou os celestes, imitou uma galinha na comemoração, em provocação ao rival.