Novidades na lista de relacionados do Cruzeiro para o duelo com o Cuiabá, os atacantes Ruan Índio, de 17 anos, e João Pedro, de 20, foram convocados logo após o título do Mineiro Sub-20. Nessa quinta-feira (12),
Destaques da categoria sub-20, Ruan Índio e João Pedro foram comunicados da decisão da comissão técnica em uma conversa com dirigentes do clube.
A Itatiaia flagrou o exato momento em que Andrés D’Alessandro, coordenador técnico do Cruzeiro, Pedro Costa, gerente administrativo de futebol, e Luiz Gustavo Sader, gerente da base, informaram aos atletas sobre a chance no time principal.
Na temporada, incluindo todas as competições, Ruan Índio e João Pedro marcaram sete gols cada.
Jogadores do sub-20 vão treinar com o time principal
Antes da bola rolar pela final do Mineiro Sub-20, Zé Ricardo revelou que alguns dos atletas da categoria vão treinar com o grupo principal até o fim do ano de forma fixa.
“Alguns desses meninos, provavelmente, vão treinar com a gente de forma mais efetiva, diariamente. Com isso, vamos poder observar qual será o desenvolvimento deles na categoria profissional, que é diferente. Eles precisam se adaptar e entender a grandeza de defender o profissional do clube. Há uma diferença e existem armadilhas também que essa transição coloca”, disse.
Cuiabá e Cruzeiro fazem ‘decisão’ no Brasileiro
Com o retorno de Matheus Pereira, o Cruzeiro divulgou, na tarde desta sexta-feira (13), a lista de relacionados para o duelo com o Cuiabá. As equipes vão se enfrentar neste sábado (14), às 21h (de Brasília), na Arena Pantanal, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Cuiabá ocupa a 11ª posição, com 32 pontos, enquanto o Cruzeiro está em 15º lugar, com 30.
Cerca de dez semanas após ter sofrido lesões no joelho esquerdo, o meia-atacante voltou a ser relacionado pelo Cruzeiro. O camisa 96, inclusive, deve “estrear” diante do Cuiabá sob o comando de Zé Ricardo.
O atacante Gilberto, um dos atletas mais criticados pela torcida, sequer foi convocado para a ‘decisão’.
Veja lista de relacionados do Cruzeiro
Goleiros: Rafael Cabral, Anderson e Gabriel Mesquita
Defensores: Palacios, João Marcelo, Kaiki, Oliveira, Luciano Castán, Marlon, Neris e William;
Meio-campistas: Machado, Ian Luccas, Lucas Silva, Mateus Vital, Matheus Pereira e Nikão;
Atacantes: Arthur Gomes, João Pedro, Paulo Vitor, Ruan Índio, Stênio e Wesley.