O técnico do time principal do Cruzeiro, Zé Ricardo, acompanhou o segundo jogo da final do Campeonato Mineiro Sub-20, na tarde desta quinta-feira (12), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte.
Cruzeiro e Coimbra jogam a partida decisiva no centro de treinamento celeste. No jogo de ida, o time de Contagem venceu por 2 a 1, no Estádio Flávio Guimarães.
A presença de Zé Ricardo no jogo decisivo repete o que o treinador do time principal já havia feito na semana passada, quando acompanhou a derrota cruzeirense por 2 a 1.
Para ser campeão, o Coimbra precisa apenas do empate. Já o Cruzeiro precisa vencer por 2 gols de diferença para levantar a taça. Uma vitória do Cruzeiro por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.
Momento de superação para a base
Antes da bola rolar, Zé Ricardo destacou o orgulho do Cruzeiro pelos resultados do time sub-20 e analisou a ascensão de alguns atletas para o grupo principal.
“Se for olhar um passado recente, é um processo que traz orgulho e satisfação para todos aqueles que participam no Cruzeiro. É um momento de superação da categoria nessas duas finais, tanto no Mineiro quanto na Copa do Brasil. Todo processo de subida para o profissional tem algumas etapas a serem vencidas. Eles estão vencendo mais uma, que é participar de grandes jogos”, afirmou.
De acordo com o treinador, o Cruzeiro terá um aproveitamento cada vez maior de jogadores da base no elenco principal nos próximos anos.
“Temos a possibilidade de trabalhar diariamente ao lado deles e muito próximo do sub-17 e do sub-20. É natural, é um propósito do clube nas próximas temporadas ter cada vez mais uma porcentagem de atletas vindo da categoria sub-20. Eles estão mostrando capacidade de fazer grandes jogos e participar de finais, o que os credencia a estar no grupo principal do Cruzeiro”, complementou.