Revelado pelo Cruzeiro, Breno estreou com o pé direito em novo clube na Bulgária. O centroavante deu assistência em sua estreia pelo Cherno More, no empate por 2 a 2 com o Lokomotiv Plovdiv, nesse sábado (7). A partida foi válida pela 13ª rodada do campeonato nacional e disputada no Ticha Stadium, em Varna.
O ex-Cruzeiro começou a partida no banco de reservas e substituiu o meia-armador Mazire Soula aos 34 minutos do segundo tempo. Nos acréscimos, quando o Cherno More perdia a partida por 2 a 1, Breno deu assistência para o zagueiro Zhivko Atanasov empatar o confronto. Vale destacar que o time do brasileiro jogou com um a mais durante mais de 30 minutos, considerando acréscimos, devido à expulsão do zagueiro Jorge Segura.
Com o resultado, as duas equipes permaneceram no topo da tabela do Campeonato Búlgaro. O Cherno More permaneceu em segundo colocado, com 29 pontos, enquanto o Lokomotiv se manteve em primeiro, com 30. O terceiro colocado, CSKA Sofia, tem um jogo a menos e está com 25 pontos.
Cruzeiro
Breno chegou para reforçar as categorias de base do Cruzeiro em 2021 para atuar como segundo volante. Após testes e improvisações, o jovem subiu para o profissional como um centroavante. Com o técnico Paulo Pezzolano, fez seis partidas pela Raposa e deu uma assistência, além de ter participado da campanha do título da Série B.
Em 2022, Breno esteve emprestado ao Real Valladolid, time que Ronaldo Fenômeno gere na Espanha. Após ser pouco utilizado, ele foi cedido em definitivo ao Cherno More. Com isso, o Cruzeiro manteve 30% dos direitos econômicos do jogador.