Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Em Cuiabá, Cruzeiro tenta primeiro gol contra o adversário na história

Time celeste visitará o Dourado no dia 14, às 21h, na Arena Pantanal, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro

Em busca de uma reação na Série A do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro visitará o Cuiabá no sábado (14), às 21h (de Brasília), na Arena Pantanal. As equipes farão um confronto direto, já que o Dourado ocupa a 11ª posição na tabela, com 32 pontos, enquanto o time celeste é o 12º, com 30.

Alguns detalhes chamam a atenção do próximo duelo pelo Campeonato Brasileiro. Além de ser apenas o quarto confronto na história entre eles, o Cruzeiro jamais marcou um gol no Cuiabá e, consequentemente, não sabe o que é vencer o adversário.

A primeira vez que mineiros e mato-grossenses mediram forças foi há mais de três anos. Em outubro daquele ano, na Arena Pantanal, os donos da casa levaram a melhor e venceram por 1 a 0, pela 13ª rodada da Série B. Na 31ª rodada, ainda em 2020, Cruzeiro e Cuiabá empataram sem gols, no Independência, em Belo Horizonte.

Já em 2023, o Cruzeiro foi derrotado pelo Cuiabá, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 7ª rodada da Série A. Na ocasião, o atacante Deyverson garantiu os três pontos para o Dourado.

Cruzeiro x Cuiabá na história

  1. Cuiabá 1x0 Cruzeiro - 3/10/2020 (Arena Pantanal/Cuiabá) - Série B

  2. Cruzeiro 0x0 Cuiabá - 29/12/2020 (Independência/Belo Horizonte) - Série B

  3. Cruzeiro 0x1 Cuiabá - 22/5/2023 (Arena do Jacaré/Sete Lagoas) - Série A

Cruzeiro enfrentou Cuiabá com ‘outro time’

No primeiro turno deste ano, o Cruzeiro teve uma escalação bem diferente do que a projetada por Zé Ricardo no Mato Grosso. Naquela oportunidade, Pepa escalou a equipe da seguinte forma: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado, Ramiro e Neto Moura; Wesley, Bruno Rodrigues e Henrique Dourado.

Depois de ter lesionado o tornozelo direito, o zagueiro Lucas Oliveira perdeu espaço na defesa e virou reserva de Neris. Além disso, oito dias após a derrota para o Cuiabá, o volante Ramiro passou por cirurgia no ligamento cruzado anterior e teve uma lesão no menisco lateral do joelho direito. Com isso, o meio-campista não deve atuar mais na temporada.

Na Arena do Jacaré, outros dois atletas que defenderam o Cruzeiro já nem estão mais no clube. O volante Neto Moura foi emprestado ao Mirassol até o fim da Série B, enquanto o atacante Henrique Dourado teve o contrato rescindido no dia 1º de agosto.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Fabrício Calazans se formou em jornalismo no UniBH. Ingressou na Itatiaia como estagiário em 2010 e passou por edição, reportagem, produção e apresentação. No “ar”, iniciou cobrindo a Copa Itatiaia. Foi também setorista da Federação Mineira de Futebol, apresentador do Apito Final e plantão nas Jornadas Esportivas. Atualmente faz a cobertura do América. Tem no currículo participações em eventos nacionais e internacionais de futebol e esportes olímpicos.
Leia mais