Às vésperas do primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro Sub-20, o técnico Fernando Seabra lamentou o pouco tempo de preparação do Cruzeiro para enfrentar o Coimbra. As equipes estarão frente a frente nesta quarta-feira (4), às 15h (de Brasília), no Estádio Flávio Guimarães, em Contagem. O duelo terá
Em vantagem na semifinal da Copa do Brasil Sub-20, o
“Nossa prioridade para a primeira partida foi recuperar os jogadores. Jogamos no domingo à noite no Rio de Janeiro, viajamos durante a madrugada e chegamos aqui [em Belo Horizonte] ontem [segunda-feira, 2] de manhã. Hoje foi a única sessão que tivemos para fazer. Temos investido muito em descanso, suplementação, recuperação”, afirmou Fernando.
Segundo o comandante do sub-20 do Cruzeiro, a equipe estudará o Coimbra com maior riqueza de detalhes horas antes da partida.
“Alguns aspectos pontuais que pretendemos ser mais incisivos no jogo, colocamos no treino de campo, mas a preparação mais estratégica terá que ser feita na sala de vídeo, na prancheta. Não houve tempo hábil para fazer uma preparação estratégica específica que fosse operacionalizada no campo de treino”, complementou Seabra.
Repertório do Cruzeiro pode pesar?
Na opinião de Seabra, o entrosamento do time e o fato de a equipe estar acostumada a disputar momentos decisivos pode pesar a favor do Cruzeiro.
“Estamos no final da temporada e contamos com o lastro adquirido ao longo dos meses, em especial nas últimas semanas. A gente vem fazendo esse tipo de confronto de forma mais corriqueira, jogando o mata-mata do Mineiro e da Copa do Brasil simultaneamente”, encerrou.
Final terá transmissão da Itatiaia
Os dois canais da Itatiaia no YouTube, @itatiaiaesporte e @itatiaiaoficial, vão contar com a transmissão.
A transmissão do jogo de