Um dos destaques da base do Cruzeiro, o atacante Ruan Índio, de 17 anos, treinou com o elenco principal na manhã desta terça-feira (3), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. A integração das categorias inferiores com o grupo de Zé Ricardo é uma prática adotada pela Sociedade Anônima de Futebol (SAF) comandada por Ronaldo.
Na temporada, Ruan Índio soma 17 gols e três assistências em 35 partidas. O garoto chegou, inclusive, a disputar algumas competições com o time sub-20, como a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Brasileirão e a Copa do Brasil da categoria.
Além de Ruan Índio, a comissão técnica celeste promoveu a oportunidade de treinar com o elenco principal ao zagueiro Vinícius César, também da equipe sub-17.
Ruan Índio no Cruzeiro
Há oito anos no Cruzeiro, Ruan Índio passou pelo processo de formação em todas as fases pelas categorias de base do clube.
Promessa na Toca da Raposa I, o atacante assinou, em agosto do ano passado, o seu primeiro contrato profissional com a equipe cruzeirense. O contrato é válido até a categoria sub-20.
Zé Ricardo quer dar mais chances aos atletas da base
Desde que assumiu o Cruzeiro, no mês passado, Zé Ricardo prometeu dar mais oportunidades aos jogadores da base na Série A do Campeonato Brasileiro. No último domingo (1°), o técnico destacou, após o empate com o América, que o lateral-esquerdo Kaiki quase começou o jogo na vaga de Marlon.
Em 2023, o Cruzeiro tem quatro jogadores formados na base em elenco. São eles: Kaiki, Ian Luccas, Robert e Stênio. Vale ressaltar que o volante Lucas Silva, de 30 anos, também foi revelado na Toca da Raposa I, mas já está em sua terceira passagem pelo clube.