Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Juiz explica expulsão de zagueiro do Cruzeiro contra Atlético: ‘Imitou galinha’

Zagueiro Ruan Santos marcou gol da classificação cruzeirense, nos pênaltis, em cima do Atlético, no Mineiro Sub-20

Ruan Santos, de 19 anos, é um dos destaques do time sub-20 do Cruzeiro

O árbitro João Luiz Gomes Neto justificou a expulsão do zagueiro Ruan Santos, do Cruzeiro, no jogo que garantiu ao time celeste classificação à final do Campeonato Mineiro Sub-20.

“Ruan Matheus Rodrigues Santos. Vermelho direto. Por, após converter a última penalidade em favor da sua equipe, comemorar de forma inflamatória, imitando uma galinha, em um ato pejorativo à equipe adversária”, relatou no documento oficial do jogo.

O Cruzeiro enfrentou o Atlético na tarde desse sábado (24) na Toca da Raposa II, no jogo de volta das semifinais do Campeonato Mineiro Sub-20. A equipe do técnico Fernando Seabra venceu por 3 a 1, com dois gols de Arthur e um de Fernando. Alisson Santana descontou para o Alvinegro.

Como o Atlético havia vencido o jogo de ida também por 3 a 1, a classificação à final foi definida nos pênaltis. Na marca da cal, o Cruzeiro venceu por 4 a 1, sendo Ruan Santos o responsável pela última penalidade.

Assim que fez o gol, o zagueiro comemorou bastante e fez o gesto de mexer os braços, como estivesse imitando a batida de asa de uma galinha. Comemoração essa que já havia sido feita pelos atacantes Paulinho Mclaren (em 1996), Kléber “Gladiador” (2009) e Rafael Santos (2016).

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.