Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Contestado, Mateus Vital não participa de gols do Cruzeiro há quase 20 jogos

Meia tem sido criticado pela torcida cruzeirense no segundo semestre; veja números

Mateus Vital em ação contra o Fluminense, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro

Titular absoluto do Cruzeiro, Mateus Vital tem sido alvo de críticas de grande parte da torcida no segundo semestre da temporada. Prestigiado por Paulo Pezzolano, Pepa e, agora, com Zé Ricardo, o meia não participa de um gol do clube há quase 20 partidas.

Nessa quarta-feira (20), quando Fluminense e Cruzeiro empatavam por 0 a 0, Vital perdeu a grande chance do time no jogo. A partida terminou 1 a 0 para o time de Fernando Diniz, com gol de falta de Léo Fernández.

Irregularidade de Vital

Depois de ter começado sua passagem pela Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, com certo destaque, Vital começou a oscilar. Na segunda partida com a camisa do Cruzeiro, o armador balançou as redes do Villa Nova, em Nova Lima, pelo Campeonato Mineiro. O confronto ocorreu em 18 de fevereiro. Desde então, ele não fez mais nenhum gol.

Além da falta de gols, os números também evidenciam a falta de assistências de Vital neste ano. Isso porque Mateus só deu um passe que resultou em gol em 2023. A última vez que o camisa 7 contribuiu com uma assistência foi em 29 de abril, na goleada sobre o RB Bragantino, por 3 a 0, em Bragança Paulista. A partida foi válida pela 3ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Outro fator que chama a atenção de Mateus Vital é que, mesmo com a irregularidade, o meia não perdeu espaço com nenhum treinador. Ao todo, são 29 atuações na temporada, e, entre os 19 jogos em que não participou de gols, ele foi titular em 16 partidas.

Cruzeiro volta a jogar só em outubro

Com o objetivo de se afastar da zona de rebaixamento, o Cruzeiro voltará a campo no dia 1º de outubro, contra o América, no Mineirão, em Belo Horizonte. O clássico será válido pela 25ª rodada do Brasileirão.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.