Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro marca mais de um terço dos gols em reta final de cada tempo na Série A

Ataque cruzeirense mostra eficiência no fim do primeiro tempo e do segundo tempo, mas precisa evoluir no Campeonato Brasileiro

Nikão comemora gol do Cruzeiro contra o Santos, na Vila Belmiro

Empolgado pelos três gols marcados contra o Santos, na Vila Belmiro, o Cruzeiro busca manter o bom momento no duelo com o Fluminense. As equipes vão se enfrentar nesta quarta-feira (20), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro. A partida será válida pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Um dos principais desafios de Zé Ricardo na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, é melhorar os números ofensivos do Cruzeiro no Brasileirão. Historicamente, o treinador é mais conhecido por armar equipes mais defensivas do que ofensivas. Além disso, o time celeste tem apenas o 14º melhor ataque do campeonato, com 23 tentos.

Cruzeiro faz mais gols no 1º tempo ou no 2º?

Um detalhe curioso da campanha cruzeirense é que o time marca praticamente a mesma quantidade de gols no primeiro e no segundo tempo. Ao todo, em 23 partidas, foram 12 gols feitos na etapa inicial e outros 11 registrados na etapa final.

Cruzeiro marca mais de um 1/3 dos gols após os 40' de cada tempo

Apesar da irregularidade de seu ataque, o Cruzeiro costuma pressionar os adversários do Brasileirão nas retas finais. Isso pode ser explicado com os oito dos 23 gols marcados após os 40 minutos de cada tempo.

Corinthians 2x1 Cruzeiro - 1ª rodada

  • Gol de Lucas Oliveira (49' do segundo tempo)

RB Bragantino 0x3 Cruzeiro - 3ª rodada

  • Gol de Bruno Rodrigues (43' do segundo tempo)

América 0x4 Cruzeiro - 6ª rodada

  • Gol de Gilberto (46' do segundo tempo)

Bahia 2x2 Cruzeiro - 10ª rodada

  • Gol de Wesley (46' do primeiro tempo)

Vasco 0x1 Cruzeiro - 14ª rodada

  • Gol de Machado (48' do primeiro tempo)

Cruzeiro 1x1 Corinthians - 20ª rodada

  • Gol de Papagaio (45' do primeiro tempo)

Santos 0x3 Cruzeiro - 23ª rodada

  • Gols de Jussa (41' do primeiro tempo) e Nikão (44' do segundo tempo)

Cruzeiro marca 78% dos gols como visitante

Na Série A deste ano, o Cruzeiro marcou 18 dos 23 gols na condição de visitante. Os artilheiros do Cruzeiro fora de casa são Gilberto e Bruno Rodrigues. Cada um balançou as redes três vezes como visitante. A diferença entre eles é que BR9 também marcou um gol em casa, por isso é o goleador da equipe na Série A.

Com os três gols marcados diante do Santos, o Cruzeiro passou a ter o terceiro melhor ataque como visitante na Série A. Só o Flamengo, com 20, e o Palmeiras, com 19, fizeram mais gols.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.