Peça importante no elenco do Cruzeiro, o volante Matheus Jussa reforçou a preparação do time celeste para o duelo com o Fluminense. As equipes vão se enfrentar na quarta-feira (20), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro. A partida será válida pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Na opinião de Jussa, o Cruzeiro tem totais condições de atingir uma vaga nos torneios internacionais por meio do Brasileirão. O principal objetivo da diretoria celeste é a classificação da equipe para a próxima Copa Sul-Americana.
“A torcida pode esperar ainda mais garra, concentração, o nível está aumentando nos treinos. Automaticamente, isso vai nos ajudar muito para conquistar os três pontos fora de casa. Esperamos grandes coisas no Brasileiro, vamos em busca de campeonatos internacionais. É vencer, pensar jogo a jogo e pensar no Fluminense”, afirmou o meio-campista.
Confiança do grupo aumentou?
Autor do primeiro gol na vitória sobre o Santos, Jussa ponderou, ainda, que os jogadores do Cruzeiro já estavam confiantes antes dos três pontos conquistados na Vila Belmiro.
“A confiança sempre teve. No trabalho, a gente treina muito, concentra bastante. Era questão de detalhe, conseguimos acertar nesse jogo. Esses detalhes foram muito importantes para conseguir a vitória fora de casa. É bom que dá confiança para a sequência do Brasileiro”, encerrou.
Cruzeiro busca feito inédito contra o Fluminense
O Cruzeiro buscará um feito inédito na temporada no duelo com o Fluminense, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Depois de quebrar um jejum de oito jogos sem vencer, o time celeste tentará ser o primeiro adversário a vencer o Tricolor como visitante no Brasileirão.
Segundo melhor mandante, os comandados de Fernando Diniz somam 30 pontos em 12 jogos em casa, com nove vitórias e três empates. Por causa dos 19 gols marcados e apenas seis sofridos, o aproveitamento é de 83,33%.
Por outro lado, o Cruzeiro também demonstra muita força quando atua fora de casa. Com a quinta melhor campanha enquanto visitante, a equipe cruzeirense já conquistou 16 pontos em 11 partidas.
Ao todo, foram quatro vitórias, quatro empates e outras três derrotas, um aproveitamento de 48,48%. Além disso, o Cruzeiro marcou 18 gols e sofreu 12 na condição de visitante.