Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro: como comprar e valores dos ingressos para jogo com o Fluminense, no Maracanã

Time de Zé Ricardo visitará o Tricolor na quarta-feira (20), às 21h30, no Rio, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro

Torcida do Cruzeiro estará quarta-feira

O Cruzeiro divulgou, na tarde deste domingo (17), informações sobre a venda de ingressos para o duelo com o Fluminense. Os torcedores do clube celeste poderão adquirir os bilhetes já neste domingo (17), a partir das 18h (de Brasília), neste link.

Os times de Fernando Diniz e Zé Ricardo vão se enfrentar na quarta-feira (20), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro. A partida será válida pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Além da plataforma online, os torcedores do Cruzeiro poderão comprar os ingressos na bilheteria 1 do Maracanã. Os dias e horários são: segunda-feira (18), de 10h às 17h; na terça-feira (19), de 10h às 17h; e quarta-feira (20), de 10h até o fim do primeiro tempo da partida.

Os portões do Maracanã serão abertos às 19h30 (de Brasília), ou seja, duas horas antes da bola rolar pelo Brasileirão.

O Cruzeiro ocupa a 11ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 29 pontos. Já o Fluminense está na 6ª colocação, com 38 pontos.

Valores dos ingressos

  • SETOR NORTE - NÍVEL 2 (Portão E):
    Inteira: R$ 80,00 / Meia: R$ 40,00

Acesso da torcida do Cruzeiro ao Maracanã

  • O acesso à torcida visitante acontecerá pelo portão E. A torcida ficará alocada no setor Norte (Nível 2);

  • É vedada a entrada com alimentos e bebidas no estádio;

  • Os portões serão abertos às 19h30;

  • Os portões serão fechados no início do segundo tempo das partidas. Após o fechamento, o acesso ao estádio poderá ser negado, conforme determinação do policiamento local. Tanto o Fluminense quanto a FutebolCard não têm alçada sob esta decisão, não cabendo o ressarcimento de qualquer valor pago.

ORIENTAÇÕES PARA A COMPRA DE INGRESSOS ONLINE

Para adquirir seu ingresso na venda online, baixe o aplicativo FutebolCard na Apple Store ou no Google Play ou acesse o site Futebol Card. Contudo, na entrada ao estádio, será necessário ter o aplicativo FutebolCard para o acesso ao e-ticket gerado na compra do ingresso.

- O titular do cadastro, obrigatoriamente, deve ser o titular do cartão utilizado no pagamento. Será realizada a conferência da titularidade no momento da retirada do ingresso. Se comprovada irregularidade na compra o pedido será cancelado, impossibilitando a retirada do mesmo e consequentemente o acesso ao estádio.

- Será obrigatório que todos possuam documento original (RG ou CNH) com foto e CPF, independentemente do tipo de ingresso que o torcedor venha a adquirir.

- Não haverá local marcado e para essa partida não haverá setor misto no Maracanã.

- Em caso de descumprimento do regulamento da compra, o seu cadastro será bloqueado.

- O e-ticket gerado na compra do ingresso fica disponível dentro do app Futebol Card. Para a entrada no Maracanã, será exigido o e-ticket juntamente com os documentos descritos acima.


COMPRA DE INGRESSOS NA BILHETERIA

Para a compra diretamente na bilheteria, o torcedor deverá apresentar os seguintes documentos:

- Documento original (RG ou CNH) com foto e CPF;

- Em casos de meia-entrada, o beneficiário deverá estar presente, além disso será obrigatório apresentar o(s) comprovante(s) de meia(s);

- A compra e retirada de ingressos de indivíduos menores de 15 anos só poderá acontecer quando devidamente acompanhados pelos pais ou responsáveis legais. Além disso, os responsáveis deverão apresentar ingresso de mesmo setor dos menores para conseguirem realizar a compra ou retirada;

- Para a compra de ingresso na bilheteria, a forma de pagamento é somente em DINHEIRO.


MEIA-ENTRADA

Confira atentamente as regras abaixo para a aquisição de ingresso ao preço de meia-entrada na cidade do Rio de Janeiro.

O comprovante da meia-entrada será cobrado tanto no momento da compra do ingresso quanto no acesso ao estádio. Caso o portador do ingresso de meia-entrada não tenha direito ao benefício garantido por lei, não terá acesso ao estádio.

- Estudantes: possuem o benefício da meia-entrada estudantes de instituições públicas ou particulares do ensino fundamental, médio, superior e pós-graduação, alunos dos cursos supletivo, pré-vestibular e técnico profissionalizante. (Lei Estadual nº 2.519/1996). Para compra, retirada e acesso ao estádio, DEVE-SE apresentar os seguintes documentos:

OBRIGATÓRIO: Documento de identidade original (RG) ou cópia autenticada, juntamente a um dos documentos, listados abaixo, que comprovam o direito ao benefício da meia-entrada.

Declaração escolar referente ao ano letivo vigente, carimbada e assinada pela instituição de ensino;
Carteirinha escolar com foto e dentro do prazo de validade referente ao ano letivo, carimbada pela instituição de ensino;
*Comprovante de matrícula referente ao ano letivo vigente, carimbado e assinado pela instituição de ensino;
*Declaração escolar emitida eletronicamente pelo site oficial da instituição de ensino;

ATENÇÃO: Não serão aceitos documentos estudantis que não estejam relacionados acima.

- Jovens de 12 a 21 anos: possuem o benefício da meia-entrada. Para compra, retirada e acesso ao estádio, é obrigatório apresentar documento de identidade original (RG) ou cópia autenticada. (Lei nº 3364/2000).

- Professores e profissionais da rede pública municipal de ensino: possuem o benefício da meia-entrada. Para compra, retirada e acesso ao estádio, é obrigatório apresentar carteira funcional emitida pela Secretaria Municipal de Educação e documento de identidade original (RG) ou cópia autenticada. (Lei nº 3.424/2002).

- Jovens de 15 a 29 anos pertencentes a famílias de baixa renda: Carteirinha de Identidade Jovem (ID JOVEM), emitida pela Secretaria Nacional de Juventude, e Documento original (RG ou CNH) com foto e CPF.

OBSERVAÇÕES:

  • Atenção ao preenchimento dos dados corretos do beneficiário da meia-entrada, após a conclusão da compra não é possível alterar a titularidade do beneficiário da meia-entrada. (Não há troca de nomes).

  • Somente o próprio beneficiário poderá realizar a compra e a troca do seu ingresso de meia-entrada. Será obrigatória a apresentação dos documentos que comprovem o direito ao benefício.

  • De acordo com o Decreto Municipal, fica estabelecido que o acesso, a compra e a permanência de indivíduos menores de 15 anos em estabelecimentos autorizados a realizarem eventos deverá se dar quando devidamente acompanhados pelos pais ou responsáveis legais.

Gratuidade

O comprovante da gratuidade será cobrado tanto no momento da retirada do ingresso quanto no acesso ao estádio. caso o portador da gratuidade não tenha direito ao benefício garantido por lei, não poderá retirar o ingresso.

De acordo com a LEI Nº 3150/2014, fica regulamentado o acesso gratuito às atividades desportivas realizadas em estádios e ginásios localizados no âmbito territorial do Estado do Rio de Janeiro, aos seguintes beneficiários:

  • Maiores de 60 (sessenta) anos de idade: apresentar o documento original (RG ou CNH) com foto e CPF.

  • Pessoas com deficiência: apresentar documento original (RG ou CNH) com foto e CPF – tanto da PCD e em casos que se façam necessário um acompanhante, apresentar também o documento do acompanhante –. Rio Card que comprove direito ao benefício, cartão social ou qualquer outro tipo de cartão só serão aceitos acompanhados do laudo médico original, impresso e na validade.

  • Menores de 12 anos: apresentar o documento original (RG, CNH) com foto e CPF. Apenas o responsável legal poderá efetuar a retirada do ingresso de gratuidade do torcedor menor de 12 anos, além disso, o responsável legal precisa possuir ingresso do mesmo setor.

Os responsáveis e acompanhantes dos beneficiários mencionados acima deverão, obrigatoriamente, possuir ingresso para o mesmo setor, não se estendendo a estes o benefício da gratuidade.

IMPORTANTE: De acordo com o Decreto Municipal, fica estabelecido que “o acesso e a permanência de indivíduos menores de 12 anos em estabelecimentos autorizados a realizarem eventos-teste deverá se dar quando devidamente acompanhados pelos pais ou responsáveis legais”.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.