O goleiro Rafael Cabral começou sua trajetória no futebol com a camisa do Santos, clube onde conquistou títulos importantes, como a Libertadores, Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana. Com história no clube paulista, o atual capitão do Cruzeiro mantém uma escrita positiva contra o clube que o revelou: nunca perdeu para o Peixe em jogos oficiais.
A partida entre Santos e Cruzeiro, na 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcou o segundo encontrou de Rafael Cabral com sua ex-equipe. E nas duas oportunidades que ficou frente a frente com o Alvinegro Praiano, venceu.
A primeira vez de Cabral contra o Santos foi no dia 6 de maio deste ano, na quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Naquela ocasião, o Cruzeiro venceu por 2 a 1, no estádio Independência, com dois gols de Wesley.
O duelo dessa quinta-feira (14) foi o segundo vencido por Rafael Cabral. Dessa vez por goleada, 3 a 0, e o aumento da crise na equipe da Vila Belmiro, que demitiu o técnico Diego Aguirre após cinco jogos.
E o reencontro com o Santos gerou emoções no goleiro cruzeirense. “Ontem foi um dia muito especial para mim. Voltar a Vila Belmiro onde tudo começou. E começou exatamente contra o Cruzeiro (que coisa linda isso). Uma coisa que aprendi é ser grato e minha gratidão ao Santos será eterna”, disse em parte da mensagem que postou em sua conta oficial no Instagram.
“Tudo o que sou e conquistei profissionalmente eu devo a esse clube. A maneira que ontem fui recebido desde o momento que pisei no gramado até eu ir embora para mim foi mais importante que todos os títulos que conquistei com essa camisa”, completou.
“Hoje continuo vivendo o meu sonho no Cabuloso, onde estou extremamente feliz. Onde também em nome de Jesus conseguirei construir uma linda história, o caminho ainda é longo, mas vou conseguir. Glória a Jesus pela vitória! Seguimos”, finalizou.
O Santos ocupa o 17º lugar no Campeonato Brasileiro, com 21 pontos, em uma fase complicada.