Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Papagaio, do Cruzeiro, mostra recuperação de lesão em casa; veja detalhes

Com lesão no joelho esquerdo, atacante desfalcará o time celeste por três semanas

Papagaio tem um gol em cinco jogos pelo Cruzeiro

Desfalque do Cruzeiro no duelo com o Santos, o atacante Papagaio publicou uma imagem em que mostra a recuperação da lesão no joelho. Na última terça (12), Rafael Elias machucou o ligamento colateral medial do joelho esquerdo em uma dividida no treino, na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte.

Nesta sexta-feira (15), por meio das redes sociais, Papagaio faz trabalhos de fisioterapia em casa enquanto assiste a um jogo de futebol na televisão.

Segundo apurou a Itatiaia, Papagaio deve ficar fora de combate por pelo menos três semanas. Por isso, ele não enfrentará o Fluminense na próxima quarta-feira (20), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro. Os times medirão forças pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Papagaio no Cruzeiro

Rafael Papagaio foi anunciado pelo Cruzeiro no fim de julho. O jogador, que já fez cinco jogos e marcou um gol com a camisa celeste, assinou contrato até o fim de 2026.

O Cruzeiro não teve custos na aquisição de Rafael Papagaio. O acordo com o Palmeiras para a cessão do atleta prevê que o clube paulista manterá 20% dos direitos econômicos do jogador e terá participação em eventual venda.

Carreira de Papagaio

Após ser revelado nas categorias de base do Palmeiras, o atacante passou por Atlético, Cuiabá e Goiás. Na última temporada, ele se destacou pelo Ituano. Foram 15 gols e duas assistências em 36 jogos pelo time do interior paulista.

Antes de chegar ao Cruzeiro, Rafael Papagaio estava no Baniyas, dos Emirados Árabes Unidos. Foram sete gols e uma assistência em 20 jogos no clube emiradense. A equipe tinha opção de compra definitiva do jogador, mas não exerceu esse direito.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.