Atacante do Alianza Lima, do Peru, o argentino Hernán Barcos relembrou qual foi o momento mais marcante de sua passagem pelo Cruzeiro. O centroavante defendeu o clube celeste entre julho de 2018 e janeiro de 2019.
Em entrevista exclusiva à Itatiaia, Barcos relembrou os tempos de Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, e demonstrou enorme carinho pelo Cruzeiro. Segundo ele, a conquista do sexto título da Copa do Brasil representou uma fase especial de sua carreira.
“Foi [um período] muito lindo, teve o nascimento do meu filho. O hexacampeonato da Copa do Brasil que tanto se procurava. Até hoje, continua como o maior vencedor da Copa do Brasil e tomara que fique por muito tempo. O Cruzeiro é um grande clube, está voltando a ser o Cruzeiro e onde tem que estar: na Primeira Divisão”, afirmou.
Pelo Cruzeiro, no total de 24 partidas, Barcos marcou três gols e contribuiu com uma assistência.
Elogios ao Brasil
Na entrevista, Barcos também rasgou elogios ao Brasil e afirmou que, no país, houve uma preocupação em deixar uma boa impressão para os torcedores.
“Eu fui muito feliz no Brasil. Foram quatro anos jogando lá e me preocupei em deixar uma imagem boa. Não só no futebol, mas também como pessoa”, complementou.
Barcos também defendeu Grêmio e Palmeiras
Em 2012, Barcos chegou ao Brasil para vestir a camisa do Palmeiras. Pelo time paulista, o “Pirata” marcou 31 gols em 57 jogos. Já entre 2013 e o início de 2015, pelo Grêmio, o atacante fez 45 gols em 112 partidas.
Depois de ser perguntado sobre em qual clube Barcos teve uma passagem mais feliz, o argentino demonstrou categoria.
“Cada um tem sua história, são três times muito grandes e cada um me marcou como pessoa. Fui bem recebido nos três e muito feliz nos três. Isso que é o mais importante”, ponderou.
Presença de Barcos em treino da Seleção Brasileira
Nesta segunda-feira (11),
Na ocasião, o atacante do Alianza Lima foi presenteado por Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e recebeu uma camisa autografada de todos os atletas.