Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Em silêncio no Cruzeiro, Ronaldo comentou sobre crise do Valladolid após demissão de Pepa

Seis dias após demissão de Pepa, Fenômeno ainda não falou sobre a busca por um novo técnico

Presidente do Valladolid, Ronaldo comentou sobre a crise do clube na 2ª Divisão

Em Belo Horizonte desde a última quarta-feira (30), Ronaldo ainda não se pronunciou sobre o fato de o Cruzeiro estar sem técnico. Na terça (29), o clube demitiu Pepa por causa do jejum de vitórias na Série A do Campeonato Brasileiro.

Em um momento semelhante ao do Cruzeiro, o Real Valladolid está pressionado e vive a desconfiança da torcida. O time comandado por Paulo Pezzolano está na zona de rebaixamento da Segunda Divisão Espanhola, na 20ª posição, com apenas três pontos em quatro rodadas.

Apesar do cenário ser parecido, Ronaldo já se pronunciou sobre a crise no Valladolid após a demissão de Pepa no Cruzeiro. Na última sexta (1º), o Fenômeno prometeu esforços da diretoria para evitar um novo descenso no país.

“As coisas não estão acontecendo como gostaríamos ou como todo o apoio que recebemos de vocês neste início de temporada é merecido. Faltam 38 rodadas para reverter a situação. 38 rodadas de ajustes, 38 rodadas de trabalho, 38 rodadas para ter esperanças novamente. 38 rodadas para obtê-lo novamente. Prometemos lutar contra isso. E prometo que faremos isso juntos novamente”, escreveu para a torcida do Valladolid no Twitter.

Paulo Pezzolano sofre pressão da torcida

No comando do Real Valladolid desde abril, o técnico Paulo Pezzolano balança no cargo da equipe. O time de Ronaldo está na zona de rebaixamento da Segunda Divisão Espanhola, na 20ª posição, com apenas três pontos em quatro rodadas.

Após ter caído na LaLiga na última temporada, o Valladolid, assim como o Cruzeiro, vive um momento de intensa pressão. Setorista do clube no jornal Marca, Chus Rodríguez afirmou à Itatiaia que os dois próximos jogos serão decisivos para a continuidade de Pezzolano no clube.

Nas próximas rodadas, os Pucela vão receber o Elche no domingo (10), às 16h (de Brasília). Depois, também dentro de casa, vai encarar o Cartagena no sábado (16), às 13h30 (de Brasília).

No último sábado (2), depois do Valladolid ter perdido para o Albacete, o Diario de Valladolid subiu o tom de cobrança em relação ao time. Em seu site, o veículo disse que o time é “um morto vivo” e “um zumbi que se arrasta pelo gramado”.

Cruzeiro vive 2º maior intervalo sem técnico em 10 anos

Seis dias após a demissão de Pepa, o Cruzeiro vive o segundo maior período sem um treinador em mais de 10 anos. Nesse domingo (3), a equipe foi comandada pelo interino Fernando Seabra, da categoria sub-20.

A ocasião em que o clube ficou sem um técnico por mais tempo foi entre 24 de abril e 11 de maio de 2016, com as trocas de Deivid por Paulo Bento.

Na última terça-feira (29), o Cruzeiro demitiu Pepa por causa do jejum de vitórias na Série A do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o time celeste não vencia há sete partidas. Com o empate sem gols contra o RB Bragantino, o índice agora é de oito jogos.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.