Técnico interino do Cruzeiro, Fernando Seabra explicou como foi a preparação do time para enfrentar o Bragantino neste domingo (3). No estádio Mineirão, em Belo Horizonte, a equipe celeste empatou em 0 a 0 contra o Massa Bruta e está em 12º na tabela, com 26 pontos somados.
Seabra rasgou elogios aos jogadores do Cruzeiro pelo trabalho feito ao longo da semana. Ele destacou o bom ambiente interno e viu reflexos da união dentro de campo.
“Houve uma crescente de mobilização e interação do grupo a cada dia. Entendo isso porque eles também sentiram a saída do Pepa. Trabalharam de forma honesta, dura, todo dia. O ambiente interno é excelente. As relações humanas são fator no futebol e ninguém gosta de perder treinador nessa situação. Mas durante a semana, eles se mobilizaram e participaram da construção, porque eu era o de fora. Fizemos isso coletivamente durante a semana e a mobilização dos jogadores foi muito grande”, destacou Seabra.
O treinador celeste também comentou sobre as substituições na reta final do jogo. Ele terminou a partida com uma troca disponível e disse que isso foi intencional, muito por conta do comportamento que já percebia em campo.
“Queria muito fazer as cinco trocas, mas não fiz pela circunstancia do jogo. Estou satisfeito com o que foi feito durante a semana, trabalhamos todos os jogadores de forma igual. Reconheço o valor e respeito todos que estavam lá, mas no momento do jogo, precisávamos de estabilidade porque os dois times assumiram muito risco. Resolvemos ser conservadores para minimizar a chance de derrota e maximizar com orientações para quem estava em campo”, concluiu.