Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Seedorf se derrete por ex-atacante do Cruzeiro: ‘Sempre foi e sempre será o melhor’

Clarence Seedorf elegeu o ex-centroavante Ronaldo Fenômeno como o melhor jogador com quem atuou

Ex-meia Seedorf durante entrevista ao PodPah

Craque holândes, o ex-meia Clarence Seedorf elegeu o ex-centroavante Ronaldo Fenômeno como o melhor com que jogou. Durante entrevista nessa quinta-feira (31) ao canal PodPah, o armador exaltou algumas das qualidades do brasileiro, revelado pelo Cruzeiro. Os dois atuaram juntos em dois momentos diferentes da carreira, na Inter de Milão e no Milan, gigantes do futebol italiano.

“Eu estava no Rio de Janeiro. O Marcelo Lippi, treinador top que estava na Inter, me ligou e perguntou: ‘Você está afim de jogar atrás de Ronaldo e Vieri?’. Pô, foi a mesma reação que tive com o Capello: ‘Esperava que vou pegar minhas malas. Estou indo’. O Ronaldo sempre foi e sempre será (o melhor do mundo). Estamos juntos (sobre ele ser o melhor que já viu jogar). Eu sempre falo. Vai no Google ver as minhas entrevistas. Sempre falo, direto. Ele era bem diferente”, contou Seedorf.

“O treinador me convidou, eu aceitei. Firmamos e tal. Mas o Ronaldo estava se recuperando, voltou, e quebrou o joelho depois de três jogos. Então, eu joguei dois jogos com o Vieri e Ronaldo juntos, em dois anos. Vieri, a cada um mês e meio, ele estava machucado. Eu falei: ‘Pô, professor, o que aconteceu aqui’. Mas tem que dar razão ao joelho do Ronaldo. Quem aguenta aquela velocidade dele, aquela força, explosão. Depois, jogamos mais um ano juntos, no Milan”, finalizou.

Seedorf foi um dos jogadores mais vencedores da história do futebol mundial. O holândes foi o único a conquistar a Liga dos Campeões por três clubes diferentes: Ajax (1994/1995), Real Madrid (1997/1998) e Milan (2002/2003 e 2006/2007). Ainda assim, nenhum dos títulos foi ao lado de Ronaldo. Os craques, inclusive, nunca ganharam um troféu juntos.

Seedorf ainda não estava ao lado do Fenômeno na Inter de Milão quando o brasileiro conquistou os dois prêmios de melhor jogador do mundo, em 1996 e 1997. Ronaldo, maior revelação da história do Cruzeiro, foi conquistar o título de melhor do planeta novamente em 2002, logo quando deixou a Itália para acertar com o Real Madrid. Posteriormente, eles jogaram juntos durante um ano no Milan.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.