Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Portugueses no Cruzeiro: Pepa deixa Toca com aproveitamento inferior ao de Paulo Bento

Paulo Bento treinou o Cruzeiro entre maio e julho de 2016; Pepa comandou a equipe de março a agosto de 2023

Paulo Bento e Pepa

Segundo técnico português na história do Cruzeiro, Pepa foi demitido nessa terça-feira (28) com aproveitamento inferior ao compatriota Paulo Bento no clube. O ex-técnico da Seleção Portuguesa foi o primeiro lusitano a comandar a equipe celeste, em 2016.

No total, Paulo Bento comandou a equipe em 17 jogos, sendo 15 pelo Campeonato Brasileiro e dois pela Copa do Brasil, entre maio e julho de 2016. Sob o comando do português, o Cruzeiro conseguiu seis vitórias, três empates e oito derrotas.

Com isso, o aproveitamento de Paulo Bento foi de 41,17% dos pontos. O português foi substituído por Mano Menezes, que deixou a Toca da Raposa II somente três anos depois.

Pepa substituiu o uruguaio Paulo Pezzolano, que pediu demissão em março deste ano. O português caiu nas oitavas de final da Copa do Brasil e deixou o Cruzeiro na 12ª posição do Brasileirão, com 25 pontos.

Pepa chegou ao Cruzeiro depois de passagem pelo Al-Tai-SAU e comandou o time celeste em 25 jogos oficiais, com sete vitórias, oito empates e dez derrotas. O aproveitamento foi de 38,66%.

Até encontrar um novo treinador, o comandante do time sub-20, Fernando Seabra, ficará à frente da equipe técnica celeste. O Cruzeiro volta a campo no domingo (3), às 18h30, quando recebe o RB Bragantino no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 22ª rodada do Brasileiro.

O Bragantino é o sexto colocado da Série A, na zona de classificação para a Copa Libertadores de 2024. A equipe tem 35 pontos.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.