Capitão do Cruzeiro, o goleiro Rafael Cabral comentou, nesta quarta-feira (30), sobre a demissão de Pepa e sobre a campanha da equipe na Série A do Campeonato Brasileiro.
Após o segundo treino de preparação para enfrentar o RB Bragantino, Cabral pediu o apoio da torcida para lotar o Mineirão, em Belo Horizonte, no fim de semana. As equipes vão medir forças no domingo (3), às 18h30 (de Brasília), pela 22ª rodada do Brasileirão.
“Fizemos muitas coisas boas no campeonato, como também muitas coisas que poderiam ter sido melhor. A gente reconhece isso, queremos melhorar e evoluir. Agora é um segundo turno que precisamos do apoio da torcida e, unidos, vamos atingir os objetivos juntos”, afirmou.
Por meio de vídeo divulgado pelo clube, Rafael também disse que o elenco assume a responsabilidade pelo momento de crise.
“Quero falar para a Nação Azul que, obviamente, sabemos da grandeza da camisa que a gente veste. A história que a gente representa a cada vez que entramos em campo. Estamos assumindo nossa responsabilidade também. A gente quer o apoio de vocês, que lotem o estádio. Que continuem apoiando e acreditem nesse grupo trabalhador e que vai honrar a camisa”, encerrou.
Cruzeiro sem técnico
Após a goleada sofrida para o Grêmio, o
Pepa deixou o Cruzeiro na 12ª posição da Série A do Campeonato Brasileiro, com 25 pontos. O clube celeste tem vantagem de quatro pontos em relação ao Santos, que abre a zona de rebaixamento. Já o RB Bragantino, que vem de vitória sobre o Cuiabá, é o sexto colocado, com 35 pontos.
Além de Pepa, também deixaram o clube Samuel Correia, Pedro Oliveira, Pedro Azevedo e Hugo Silva.
Parcial de ingressos para jogo contra o Bragantino
Para o duelo, que deve ter a presença de Ronaldo e um novo comandante já contratado, o clube celeste já comercializou mais de 15 mil ingressos. As vendas prosseguirão até o dia da partida.