Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Quem é o treinador que substituirá Pepa interinamente no Cruzeiro

Fernando Seabra, técnico do sub-20, será o substituto de Pepa no duelo com o RB Bragantino, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro

D’Alessandro e Fernando Seabra conversam na Toca da Raposa, em Belo Horizonte

Comandante da categoria sub-20, Fernando Seabra foi o responsável por conduzir o treino do Cruzeiro na tarde desta terça-feira (29), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. Ele foi auxiliado por Vinícius Rovaris, da comissão técnica fixa.

Sem vencer há sete rodadas, o time celeste receberá o Massa Bruta no domingo (3), às 18h30 (de Brasília), pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Após a demissão de Pepa, o Cruzeiro trabalha no mercado para oficializar a chegada do novo treinador. Nesta quarta-feira (30), Ronaldo estará em Belo Horizonte para debater possíveis nomes.

Números de Fernando Seabra pelo Cruzeiro

Responsável por formar jogadores na última categoria antes do time principal, Seabra chegou ao Cruzeiro no início do ano passado. Desde então, Kaiki, Daniel Júnior, Geovane Jesus, Weverton e Arielson são alguns atletas que trabalharam com Fernando.

Na primeira temporada, o treinador conduziu a equipe ao título do Campeonato Mineiro Sub-20 e às quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Além disso, ele levou o Cruzeiro também às quartas da Copa do Brasil Sub-20 e, no Brasileirão da categoria, a equipe ficou na 11ª posição. Ao todo, em 2022, foram 19 vitórias em 36 jogos.

Em 2023, Fernando Seabra já dirigiu a equipe cruzeirense em 28 partidas, com 19 vitórias, três empates e seis derrotas. O aproveitamento no ano é de 71,42%.

Após nove rodadas, o Cruzeiro ocupa a 6ª posição no Grupo B do Brasileirão Sub-20. No Mineiro, os comandados de Fernando Sebra lideram com 34 pontos, um a mais que o Coimbra.

Carreira de Fernando Seabra

Fernando Sebra começou a trabalhar com categorias de base em 2011, no Red Bull Brasil. Por lá, ficou até 2018, quando foi contratado pelo Corinthians para compor a comissão técnica do sub-20.

Em 2020, deixou o Timão e acertou com o Athletico-PR, clube em que comandou por apenas uma partida no sub-20 e conquistou uma vitória.

No ano seguinte, em 2021, se transferiu para o Desportivo Brasil. No interior de São Paulo, o técnico conquistou 10 vitórias em 30 jogos.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.