Ex-atacante do Cruzeiro, Henrique Dourado, de 33 anos, desembarcou, na manhã desta segunda-feira (21), em Santa Catarina para assinar com a Chapecoense. O jogador terá vínculo até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro deste ano.
Há pouco mais de uma década, em 2012, Dourado foi importante na campanha de acesso da Chapecoense para a Série B. Naquela temporada, o centroavante anotou cinco gols em oito partidas.
Chapecoense na Série B
Após 23 rodadas, a Chapecoense abre a zona de rebaixamento da Série B, com 22 pontos. Na luta para escapar da queda, o time catarinense tem um jogo a menos em relação ao Sampaio Corrêa. Os maranhenses estão em 16º na tabela, com 25 pontos.
Passagem apagada pelo Cruzeiro
No dia 1º de agosto, o Cruzeiro informou a rescisão de contrato com Henrique Dourado. Desde que voltou ao clube, em abril, ele disputou 13 jogos e marcou um gol. Ele balançou a rede na vitória celeste por 4 a 0 sobre o América, em 14 de maio.
A primeira passagem do atacante pela Toca II foi em 2015, quando ele fez 12 jogos (11 oficiais e um amistoso) e marcou dois gols (um no amistoso contra a Seleção de Ibirité).